Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fábio Matias: confira o retrospecto do treinador em sua passagem pelo Botafogo

Antes de mais nada, o técnico Fábio Matias está próximo de um acordo com o Coritiba para seguir a sua carreira como treinador. Depois de passagens por Internacional, Flamengo e Red Bull Bragantino, foi no Botafogo que o profissional viveu a sua melhor fase e chamou a atenção do Coritiba. A Agêncai RTI Esporte fez um levantamento do retrospecto de Fábio Mathias no Glorioso.

Ao assumir o Botafogo, o treinador encontrou a equipe em uma crise e logo após a saída do então técnico Tiago Nunes. O objetivo era tentar colocar o time na semifinal do Campeonato Carioca, além de avançar à fase de grupos da Taça Libertadores. Ao final da curta passagem, Fábio Matias conseguiu classificar o Botafogo para a Libertadores e ainda conquistou o título da Taça Rio.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Em dez partidas no comando do Botafogo, o treinador conseguiu oito vitórias, mas esse desempenho não foi o suficiente para a equipe avançar às semifinais do Carioca, o que forçou uma disputa da Taça Rio. Com vitórias sobre Sampaio Corrêa e Boavista, o Glorioso ficou novamente com a taça.

O grande momento, no entanto, foi na Libertadores. Na fase preliminar da competição, Fábio Matias assumiu a equipe depois do primeiro jogo com o Aurora, da Bolívia, que terminou empatado por 1 a 1. Na volta, o Glorioso goleou por 6 a 0 e avançou para enfrentar o Red Bull Bragantino.

O jogo, além de ser o grande desafio antes da fase de grupos, também significava muito para Fábio Matias, que também já foi treinador do clube de Bragança Paulista. Com uma vitória no primeiro jogo (2 a 1), no Nilton Santos, e um empate na segunda partida (1 a 1), no Nabi Abi Chedid, o Botafogo avançou.

Apesar do feito de Fábio Matias, a diretoria já havia acertado com o português Artur Jorge. A despedida de Fábio Matias, já com o novo treinador observando tudo do estádio, foi justamente a sua única derrota. O Botafogo foi surpreendido pelo Júnior Barranquilla, que venceu por 3 a 1 em pleno Nilton Santos.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Crescimento de Júnior Santos:

Além do bom desempenho da equipe em campo e uma nítida evolução com relação ao que vinha sendo apresentado com Tiago Nunes, Fábio Matias também conseguiu evoluir alguns jogadores, sendo que Júnior Santos foi o principal deles.O jogador passou a ser importante para o ataque do Botafogo e apenas durante a pré-Libertadores, se tornou o maior artilheiro do clube na história da Libertadores.

O treinador também deu espaço para jovens e nomes como Kauê, Raí e Yarlen começaram a aparecer com frequência nos jogos. Destes, Yarlen foi quem melhor aproveitou as oportunidades, conseguiu marcar um belo gol contra o Sampaio Corrêa e até hoje é figura frequente nas escalações de Artur Jorge.

Confira todos os jogos do Botafogo com Fábio Matias no comando:

24 de fevereiro: Audax 0x2 Botafogo
28 de fevereiro: Boafogo 6×0 Aurora
03 de março: Fluminense 2×4 Botafogo
06 de março: Botafogo 2×1 Red Bull Bragantino
10 de março: Sampaio Corrêa 1×2 Botafogo
13 de março: Red Bull Bragantino 1×1 Botafogo
17 de março: Botafogo 2×1 Sampaio Corrêa
27 de março: Boavista 0x4 Botafogo
31 de março: Botafogo 2×0 Boavista
03 de abril: Botafogo 1×3 Junior Barranquilla

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.