Fábio Matias vai ser demitido do Juventude? Veja o que apuramos Clube gaúcho chegou ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão

Antes de mais nada, o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, vai se reunir com Fábio Matias e o diretor executivo de futebol do clube, Julio Rondinelli, neste domingo (11), para definir permanência ou a saída do treinador do cargo.
A Agência RTI Esporte apurou que a pressão sobre o treinador aumentou bastante depois da goleada sofrida para o Fortaleza, por 4 a 1, no Estádio Presidente Vargas, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time chegou ao quinto jogo sem vencer na competição.
Nesse momento, o alto comando alviverde trabalha nos bastidores para fazer o desligamento do treinador sem traumas. Isso porque a chegada de Fábio Matias acabou sendo fundamental para evitar a queda do Juventude no Campeonato Brasileiro de 2024.
Há cinco meses, porém, Fábio Matias teve o contrato reajustado pelo clube gaúcho. A diretoria admite que o acréscimo salarial, consequentemente, também aumenta o valor do montante a ser pago ao treinador no caso de demissão.
Ainda segundo apurou a reportagem, Fábio Matias recebe um salário mensal de R$ 220 mil. Ou seja, ele teria direito a uma indenização de R$ 880 mil. A diretoria alviverde não pretende propor negociação com o treinador e cumprirá o que está em contrato.
Antes de assumir o Juventude, Fábio Matias comandou o Botafogo. Como técnico interino, levou o Clube da Estrela Solitária a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Logo após a chegada de Artur Jorge, ele deixou o clube e assumiu o Coritiba.
Fábio Matias foi anunciado como técnico do Juventude em 27 de setembro de 2024. Ou seja, ele sequer completou um ano no cargo. Desde então, foram 16 partidas, nove vitórias, três empates, quatro derrotas e 56,25% de aproveitamento.
Quem são os nomes cotados para comandar o Juventude?
Embora haja uma pressão para a demissão de Fábio Matias, a diretoria ainda não tem um nome definido para comandar o Juventude. Nos bastidores, porém, comenta-se o interesse em Fábio Carille que ficou livre no mercado da bola após demissão do Vasco.