Fabricio Bruno acerta pendências no Flamengo, e Cruzeiro prepara anúncio; saiba detalhes
Antes de mais nada, Fabricio Bruno está muito próximo de ser anunciado como mais novo reforço do Cruzeiro em 2025. O estafe do jogador acertou os últimos detalhes com o diretor executivo Alexandre Mattos nesta quarta-feira, 8, após quase duas horas de reunião por videoconferência.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria espera o zagueiro, de 29 anos, até o fim desta semana. A Raposa, inclusive, já tem todo o material de comunicação e marketing aprovado pelo alto comando celeste para dar a tão aguardada notícia.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Acertado com o Flamengo, que detém os direitos do jogador, a Raposa aguardava apenas o “ok” de Fabricio Bruno. Ele negociava o distrato com o diretor esportivo rubro-negro, José Boto, para, enfim, retornar ao clube mineiro.
Nas últimas horas, houve avanço nas conversas e o zagueiro, finalmente, está pronto para desembarcar na Toca da Raposa e ser comandado pelo técnico Fernando Diniz. Agora, o jogador se junta ao argentino Valentín Gomez, ex-Vélez Sarsfield.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo aceitou a proposta de 7 milhões de euros (R$ 45 milhões, na cotação atual) à vista pelo zagueiro. Os clubes vão iniciar a troca de documentos nesta quinta-feira e, após, concluir a operação será liberado para se apresentar ao Cruzeiro.
Com isso, o zagueiro sequer viaja com o Flamengo para os Estados Unidos, no dia 10, local da pré-temporada. Uma fonte ligada ao estafe do jogador, consultada pela Agência RTI Esporte, afirmou que “só falta assinar” e que, de fato, a novela está mais próxima do fim.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Fabricio Bruno desembarcou no Flamengo em 2022. Desde então, integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América (2022), a Copa do Brasil (2022 e 2024) e o Campeonato Carioca (2024). Além disso, chegou à Seleção Brasileira sob o comando do técnico Dorival Júnior.