Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Falta uma peça! Fernando Diniz ainda não fechou comissão técnica que levará para o Vasco Treinador é a principal opção para assumir cargo deixado por Fábio Carille

Antes de mais nada, o retorno de Fernando Diniz ao Vasco da Gama está muito próximo de ser oficializado. Aos 51 anos, o treinador, que teve uma rápida passagem por São Januário entre setembro e novembro de 2021, desponta como o preferido da diretoria para assumir o cargo. O Vasco busca um substituto para Fábio Carille, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Uberlândia, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Fernando Diniz aceitou reduzir significativamente o salário em relação ao que recebia no Cruzeiro para fechar com o Vasco. No entanto, ainda falta resolver um ponto crucial: a montagem da comissão técnica. O treinador pretende trabalhar ao lado de profissionais que já conhece e em quem confia, mas ainda há indefinições.

Publicidade

Dois nomes aparecem como peças-chave. Um deles é Eduardo Barros, que esteve com Fernando Diniz em projetos anteriores. Recentemente, Barros comandou o Amazonas FC, onde acumulou apenas duas vitórias em 11 partidas. Seu último jogo à frente da equipe foi no dia 17 de abril, na derrota por 3 a 1 para o América-MG, em Belo Horizonte. Eduardo Barros acabou demitido na sequência e agora avalia o convite para ser auxiliar técnico no Vasco. Sua contratação ainda depende de ajustes finais.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Por outro lado, Wagner Bertelli está confirmado e deverá acompanhar Diniz em mais essa oportunidade profissional. A principal lacuna, no entanto, está no setor físico. Marcos Seixas, primeira opção para a preparação física, recusou a proposta feita pelo Vasco. O profissional fechou recentemente com o América do México, e não pretende retornar ao Brasil neste momento.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Por fim, enquanto a comissão técnica não é totalmente definida, quem comandará a equipe na próxima partida será o interino Felipe Loureiro. O Vasco enfrenta o Operário, na quinta-feira, dia 1º de maio, pela terceira fase da Copa do Brasil. Já a estreia de Fernando Diniz à frente do time pode acontecer no domingo, dia 4 de maio, em duelo contra o Palmeiras, pela 7ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet