Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Felipão retorna ao Grêmio como coordenador técnico e reforça confiança em Mano Menezes Profissional garantiu que objetivo é trabalhar apenas na parte de gestão do clube

Na tarde desta terça-feira, 29, o Grêmio oficializou o retorno de Luiz Felipe Scolari ao clube. Ídolo da torcida tricolor e multicampeão como técnico, Felipão foi apresentado como o novo coordenador técnico. Aliás, em entrevista coletiva, o profissional falou sobre a sua nova função e garantiu que Mano Menezes terá total autonomia para exerver o trabalho de treinador.

“Minha atuação será voltada à gestão, mas estarei à disposição para colaborar com o trabalho de campo sempre que necessário. Já estou por dentro de alguns projetos em andamento e acredito que podemos alcançar os objetivos traçados, mesmo sendo desafiadores. Estarei ao lado do presidente, dos diretores e de todos que querem o melhor para o Grêmio”, afirmou o novo coordenador, que completou.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

“Eu não quero voltar a ser técnico porque quando eu conversei com o presidente (Alberto Guerra), eu falei: “vou tomar essa parte administrativa”. Tenho que aprender também. Nunca foi me colocado algumas coisas que preciso saber nessa área. Vou procurar auxiliar a parte de campo à medida que for solicitado e à medida que possa participar de alguma coisa, porque a parte de campo é a parte do Mano. A parte administrativa é a parte que, aos poucos, vou conhecendo, e eu vou fazer”, garantiu Felipão.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O novo profissional tem uma carreira bastante identificada com o Grêmio. Sob seu comando, o clube conquistou títulos expressivos, como a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995, o Campeonato Brasileiro de 1996 e a Recopa Sul-Americana no mesmo ano. Além disso, ele teve papel relevante no processo de reconstrução da equipe em 2015, que culminou com o título da Copa do Brasil em 2016. Sua última passagem como técnico do clube ocorreu em 2021.

“Não ficarei apenas no gabinete. Quero visitar todas as dependências do clube, acompanhar treinos e dar minha opinião sempre que os técnicos — tanto do profissional quanto da base — acharem necessário. O Grêmio é uma paixão antiga, desde a infância”, finalizou.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Por fim, Felipão já estará com a delegação na partida desta quarta-feira, 30, quando o Tricolor enfrenta o CSA, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet