Felipe Drugovich acerta com a Andretti para disputar a Fórmula E

Piloto brasileiro é a mais nova aposta da equipe norte-americano; Drugovich retornará ao grid após anos como reserva na F-1

Felipe Drugovich

Felipe Drugovich foi apresentado como piloto da Andretti na temporada 2026 da Fórmula E, nesta quarta-feira (24). O brasileiro, que venceu a Fórmula 2 em 2022, será companheiro de equipe de Jake Dennis.

“Estou muito feliz em anunciar que vou me juntar à Andretti Fórmula E e estou muito animado com o que está por vir. Minha equipe e eu mantemos contato com a Andretti desde que conquistei o título de Fórmula 2, então é ótimo que tenhamos conseguido nos manter conectados durante todo esse tempo e finalmente termos a oportunidade de trabalhar juntos”, comentou.

Felipe Drugovich atuou como piloto reserva na equipe Aston Martin, de Fórmula 1, nos últimos anos. Sendo assim, o brasileiro celebrou a oportunidade de voltar a disputar uma temporada completa no automobilismo.

“Já faz muito tempo que não corro, então estou incrivelmente motivado para voltar às pistas. Significa muito saber que vou competir em todas as sessões e não apenas servir como reserva, como tenho feito nos últimos anos”, explicou.

A equipe Andretti pode ser considerada uma das mais importantes do automobilismo mundial. O grupo, que é bastante popular na Fórmula Indy, conta com a administração do ex-piloto de Fórmula 1, Michael Andretti.

“Sou muito grato a toda a organização Andretti Global por acreditar no meu potencial e por me apoiar tanto. Um agradecimento especial também a Roger [Griffiths] por me ajudar e tornar isso possível. Estou focado, motivado e animado com o futuro, e sei que a Andretti tem todas as ferramentas para que eu alcance o sucesso. Estou confiante de que este novo capítulo juntos será memorável”,  concluiu.

Felipe Drugovich e Andretti

Felipe Drugovich é mais um brasileiro que busca o sucesso na categoria dos carros elétricos, mas é o primeiro piloto tupiniquim a guiar para a Andretti na Fórmula E.

Por fim, o Brasil tem grande representatividade na Fórmula E.  Enquanto Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi se sagraram campeões na categoria, Bruno Senna e Felipe Massa também tiveram a oportunidade de disputar provas com os carros elétricos.

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima