Felipe Loureiro no Vasco: relembre como foram as estreias do técnico em outros clubes
Treinador capacitado e que vai aguentar a pressão da reta final de temporada do Vasco, em 2024. Com essas palavras que o presidente Pedrinho anunciou, na segunda-feira (25), o diretor técnico Felipe Loureiro como novo treinador interino do Gigante da Colina.
Formado nas divisões de base do Vasco e com passagens por Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Palmeiras, Galatasaray (TUR) e Al-Sadd (CAT), Felipe Loureiro se tornou ídolo do Cruzmaltino como jogador. Agora, ele assume o desafio de comandar a equipe profissional do clube. E a estreia já tem adversário, data, hora e local: diante do Atlético-GO, no próximo sábado (30), às 21:30h, em São Januário.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A carreira como treinador profissional ainda é curta, mas Felipe Loureiro já mostrou suas credenciais em equipes de menor investimento, em especial, do futebol carioca. A Agência RTI Esporte fez um levantamento das estreias do técnico nas equipes pelas quais passou.
Bangu (1ª passagem)
Contratado em abril de 2021, após a disputa do Campeonato Carioca, Felipe Loureiro chegou ao clube da Zona Oeste do Rio de Janeiro para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Na estreia na fase de grupos da competição, encarou o Santo André (SP), no Estádio de Moça Bonita. O resultado, no entanto, ficou aquém do esperado: derrota por 2 a 1.
No restante da competição, o Bangu conseguiu se recuperar e garantiu a classificação à primeira fase do mata-mata, mas acabou eliminado para o Joinville. Por outro lado, a ótima campanha na Série D rendeu a Felipe Loureiro uma renovação de contrato até o fim do Campeonato Carioca de 2022.
Confiança
Pelo Confiança, a passagem de Felipe Loureiro foi mais curta. O treinador chegou para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, em abril de 2022. A estreia foi contra o Botafogo-PB, fora de casa. No entanto, a equipe sergipana acabou perdendo por 1 a 0, fora de casa.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ao todo, Felipe Loureiro comandou o Confiança em oito jogos com um retrospecto de duas vitórias, três empates e três derrotas. Dessa forma, acabou demitido pela diretoria do clube de Sergipe com a eliminação ainda na fase de grupos do Brasileirão da Série C.
Bangu (2ª passagem)
Em 2023, Felipe Loureiro voltou a comandar o Alvirrubro da Zona Oeste. Mas a segunda passagem pelo Bangu ficou abaixo das expectativas criadas em 2021. O treinador chegou para a disputa do Campeonato Carioca, porém a péssima campanha fez com que o clube não conseguisse a classificação para a Copa do Brasil ou para o Brasileirão da Série D.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Na reestreia no comando do Bangu, a equipe acabou empatando em 2 a 2 com o Boavista. A sequência invicta de quatro jogos (duas vitórias e dois empates) no início do Campeonato Carioca deram esperança para um bom início de ano. Mas, na reta final da Taça Guanabara, o Alvirrubro perdeu quatro jogos consecutivos e terminou a competição com 12 pontos. Dessa forma, não garantiu vaga nas competições nacionais.
Volta Redonda
Em janeiro deste ano, Felipe Loureiro foi apresentado como novo técnico do Volta Redonda. O treinador fez sua estreia diante do Fluminense, no Estádio Raulino de Oliveira, e a partida terminou empatada em 1 a 1. A campanha, no entanto, não deslanchou e o Tricolor de Aço acabou eliminado da Taça Guanabara e fora das competições nacionais.