Félix Sánchez Bas envia lista do Equador para a Copa América; confira
Antes de mais nada, o técnico Félix Sánchez Bas anunciou a lista dos 26 jogadores que irão defender a Seleção Equatoriana na Copa América 2024. O torneio terá início no dia 20 de junho, nos Estados Unidos. Ele não convocou o zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo e o atacante Gonzalo Plata, do Al-Saad, do Catar, por causa de problemas disciplinares.
Em março deste ano, eles foram flagrados numa boate em Nova Iorque. O caso aconteceu na noite anterior ao amistoso contra a Itália, na Red Bulls Arena. Na ocasião a dupla, em vídeo vazado por um veículo de comunicação, está ao lado do meia-atacante Kendry Páez, do Chelsea, da Inglaterra.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Considerado uma das joias da nova geração do futebol sul-americano, o garoto não é maior de idade. Ele só tem 16 anos. Diante da repercussão negativa do caso, Félix Sánchez Bas optou por deixa-los de fora da relação final. Com isso, o treinador equatoriano acabou convocando o zagueiro Andrés Micolta, do Pachuca, do México, e o centroavante Kevin Rodríguez do Unios St. Gilloise, da Bélgica.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Outro nome que também chamou a atenção oi Layan Loor, ponta-esquerda da Universidad Católica, do Equador. Isso porque o astro Pervis Estupiñán, lateral-esquerdo do Brighton & Hove Albion, da Inglaterra, acabou sendo cortado da lista final por causa de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
“Temos muitos jogadores com muita qualidade. Vamos fazer o nosso trabalho com entusiasmo, humildade e pensando jogo a jogo. Tivemos tempo para analisar todos os rivais e estamos trabalhando firme para avançar de fase”, disse o treinador em recente entrevista coletiva.
Confira a lista do Equador para a Copa América:
Goleiros: Alexander Domínguez (LDU Quito), Hernán Galíndez (Huracán) e Moisés Ramírez (Independiente Del Valle);
Defensores: Andrés Micolta (Pachuca), Ángelo Preciado (Sparta Praga), Félix Torres (Corinthians), Jackson Porozo (Kasimpasa), Joel Ordóñez (Club Brugge), José Hurtado (Red Bull Bragantino), Layan Loor (Universidad Católica), Piero Hincapié (Bayer Leverkusen) e William Pacho (Eintracht Frankfurt);
Meias: Ángel Mena (León), Alan Franco (Atlético-MG), Alan Minda (Cercle Brugge), Carlos Gruezo (San Jose Earthquakes), Janner Corozo (Barcelona), Jeremy Sarmiento (Ipswich Town), João Ortiz (Independiente Del Valle), Jhon Yeboah (RKS Raków), José Cifuentes (Cruzeiro), Kendry Páez (Independiente Del Valle), e Moisés Caicedo (Chelsea);
Atacantes: Enner Valencia (Internacional), Jordy Caicedo (Atlas) e Kevin Rodríguez (Unión SG).