Félix Torres: saiba quantas vezes o zagueiro do Corinthians foi expulso na carreira Críticas e números: expulsão do equatoriano reacende debate sobre disciplina no Alvinegro

Antes de tudo, a expulsão do zagueiro Félix Torres, ainda aos 15 minutos da vitória do Corinthians por 1 x 0 sobre o Racing-URU, reacendeu o debate sobre a disciplina do setor defensivo alvinegro. O duelo, realizado na noite da última quinta-feira (24), na Neo Química Arena, teve o Timão com um a menos durante 75 minutos.
Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians segurou o placar e garantiu sua primeira vitória na Copa Sul-Americana, chegando aos quatro pontos no grupo C. O resultado aliviou parte das críticas da torcida, mas a atuação de Félix Torres voltou a ser questionada, principalmente pela repetição de episódios envolvendo excesso de força.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
No lance que originou a expulsão, o árbitro Guillermo Guerrero mudou a decisão de amarelo para vermelho após checagem do VAR. A saída precoce do equatoriano obrigou o técnico interino a recuar Raniele para a zaga, evitando queimar uma substituição ainda no primeiro tempo.
Apesar disso, Ribeiro demonstrou confiança no atleta que, na opinião de parte dos torcedores e de analistas da imprensa paulista, não deveria continuar titular. “Não vejo assim, de momento, a questão punitiva. Vamos conversar, entender o lance e orientá-lo”, afirmou.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A torcida, no entanto, segue dividida. Muitos apontam que Félix Torres exagerou na tentativa de recuperar a bola, algo semelhante ao que ocorreu no clássico contra o Palmeiras, pelo Paulistão, quando foi expulso após uma falta dura em Vitor Roque. Em 2024, já são duas expulsões diretas com a camisa do Corinthians.
Desde sua chegada ao clube, no início de 2024, Torres participou de 70 partidas, recebeu 10 cartões amarelos e foi suspenso em quatro oportunidades, sendo duas ainda nos tempos de Santos Laguna-MEX. No entanto, o zagueiro também apresenta bons números defensivos: segundo estatísticas do Brasileirão, venceu 50% das disputas de bola, tem 89% de acerto nos passes e aproveitamento de 37,5% nos duelos pelo chão.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, apesar da preocupação com a disciplina, a comissão técnica enxerga valor no desempenho técnico do equatoriano, que deve seguir como titular. Tudo agora passará pela avaliação do técnico Dorival Júnior. A expectativa é de que o jogador se recupere mentalmente para o clássico contra o Flamengo, neste domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro.