FERJ vai ajustar horários da última da Taça Guanabara devido à onda de calor

Antes de mais nada, o Rio de Janeiro sofre diretamente os efeitos da terceira onda de calor que atinge a região centro-sul do Brasil. De acordo com o radar meteorológico da Prefeitura, houve o registro de 44ºC, às 12:10h, desta segunda-feira (17), em Guaratiba, na Zona Oeste da cidade. Diante desse cenário, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) emitiu um comunicado, informando sobre novos ajustes nos horários da última rodada da Taça Guanabara. Confira a íntegra da nota oficial:
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Diante da alta intensidade do calor no Rio de Janeiro, claramente prejudicial à excelência da prática do futebol, a todos os envolvidos no evento e ao torcedor, a FERJ, preocupada e atenta, está em contato com as detentoras de direitos de transmissão do Campeonato Carioca Superbet 2025 para, contando com a sensibilidade de todas as partes, ajustar os horários dos jogos da 11ª rodada da Taça Guanabara e as grades de programação”, diz o comunicado da entidade.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Agora, a FERJ acerta os detalhes com as detentoras de direitos de transmissão do Campeonato Carioca para divulgar novas mudanças na tabela da rodada final. Por outro lado, a entidade já promoveu alterações nos horários dos jogos, a fim de colocar as partidas que influenciam diretamente na classificação final da Taça Guanabara todas no mesmo horário.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Por fim, a medida atende um pedido feito pelo volante Gerson. Representando o elenco do Flamengo, o camisa 8 enviou uma carta ao presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), Alfredo Sampaio, sobre o assunto. O capitão rubro-negro destacou, na carta, as altas temperaturas da cidade e, por isso, solicitava a mudança nos horários dos jogos. Dessa forma, a expectativa é de que a FERJ anuncie as alterações nos próximos dias.