O Vasco vem vivendo um momento positivo sob o comando de Fernando Diniz e marcou mais quatro gols na rodada passada do Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe tem o melhor ataque no torneio nacional desde a estreia do treinador. No entanto, a grande preocupação é a parte defensiva, que ainda é facilmente vazada. Contra o Vitória, por exemplo, o time marcou quatro vezes, mas sofreu três gols.
Com relação aos números ofensivos, o Vasco tem 35 gols marcados desde a estreia de Fernando Diniz, o número supera clubes que estão no topo da tabela como Palmeiras e Flamengo. Aliás, ambos marcaram 33 vezes neste mesmo recorte de tempo. Dois gols a menos do que o Vasco de Diniz.
A média de gols da equipe chega a dois gols por partida em 19 jogos com o treinador. Em apenas quatro jogos sob o comando de Fenando Diniz, o Vasco passou em branco. Isso aconteceu nas derrotas para Red Bull Bragantino, Botafogo, Juventude e Palmeiras, respectivamente.
O curioso é que a boa fase do ataque aparece justamente em um momento de seca de gols do argentino Pablo Vegetti. O jogador vive a sua maior sequência sem gols pelo Vasco. O último gol do atacante aconteceu no dia 31 de agosto, durante vitória sobre o Sport. Agora já são sete partidas sem balançar as redes.
Defesa desequilibrada
Enquanto o atacante está funcionando, o sistema defensivo ainda comete erros que permite gols dos adversários. O Vasco sofreu 30 gols neste período em que está com Fernando Diniz. Este é o quarto pior número no Campeonato Brasileiro, apenas superando Fortaleza, Bragantino e Vitória.
Somente nos últimos dois jogos do Brasileirão, o Vasco sofreu seis gols. Foram três diante do Palmeiras e outros três contra o Vitória. Ajustar a defesa é um desafio para Fernando Diniz na pausa para a Data Fifa.


