Fernando Diniz comemora classificação do Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana: “A torcida merecia esse retorno”

“Vitória, Cabuloso!”. Foi assim que Fernando Diniz extravasou e comemorou a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Lanús, no Estádio La Fortaleza, que garantiu a equipe na final da Copa Sul-Americana. A equipe mineira volta a disputar uma decisão continental depois de 15 anos. A última vez foi contra o Estudiantes (ARG) pela Copa Libertadores da América. Após a partida, o treinador exaltou a história do clube e dedicou a classificação à torcida.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Acho que o Cruzeiro merecia muito estar numa final internacional novamente. É um time que tem uma história bonita, de muitas conquistas, e até quando não conquistou, brilhou. A torcida merecia esse retorno, pois estava machucada pelo passado recente”, disse Fernando Diniz em entrevista coletiva.
O treinador venceu pela primeira depois de seis jogos a frente da equipe. Nas arquibancadas, Fernando Diniz já ouvia algumas críticas da torcida. Apesar disso, ele afirmou que os jogadores seguiam confiantes no trabalho, mesmo com a sequência sem vitórias.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“Foi um vestiário positivo, com muita verdade envolvida e justiça. Desde quando cheguei, as coisas foram progredindo para o time se juntar. O que aconteceu no jogo de sábado, conseguimos colher tudo que tinha de bom”, finalizou Fernando Diniz.
A final da Copa Sul-Americana acontece no dia 23 de novembro (sábado), às 17h, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção no Paraguai. Fernando Diniz vai em busca do terceiro título internacional como técnico. Em 2023, conquistou a Copa Libertadores da América com o Fluminense. Em fevereiro deste ano, levantou a taça da Recopa Sul-Americana, também com o Tricolor Carioca. Vale lembrar, que o vencedor da competição garante vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2025.