Pressionado após a eliminação do Vasco na Copa Sul-Americana, Fernando Diniz enfrenta dificuldades nesta janela de transferências. O técnico pediu reforços à diretoria. No entanto, o momento financeiro vem impedindo a chegada de jogadores.
Fernando Diniz sinalizou a necessidade de novas peças para o elenco cruzmaltino, após a empate com o Independiente del Valle. O treinador busca “reforços caseiros” para melhorar o time, porque entende que a situação do Vasco é delicada.
“A gente está no mercado, espero que a gente consiga contratar, mas não vai chegar um monte de jogador aqui. Vocês sabem disso, não tem recurso financeiro. A gente vai acabar arriscando nas contratações”, disse o treinador em entrevista coletiva.
O Vasco ainda não conseguiu realizar contratações para elevar o nível técnico do elenco. Desde a chegada do treinador, o clube tentou trazer o zagueiro Alan Saldivia, do Colo-Colo, do Chile, e o atacante Marino Hinestroza, do Atlético Nacional, da Colômbia. No entanto, não obteve sucesso nas duas frentes.
“A gente tentou contratar o (Marino) Hinestroza, vocês sabem. Quando começou a Libertadores, a gente estava mapeando o jogador com nossa equipe de scout. Foi o primeiro nome que veio à cabeça”, disse antes de prosseguir:
“Tentamos outros extremos que estão fora do país, mas os valores: 10 milhões de euros, 12 milhões de euros, 8 milhões de euros. E a gente não tinha condição. Para a gente contratar, é mais difícil mesmo. A gente vai contratar, arriscar e esperar que dê certo”, disse.
Neste contexto, Pedro Paulo de Oliveira, presidente do Vasco, adota cautela no mercado da bola. Além dos problemas financeiros do clube, a instabilidade política é outro complicador na movimentação por reforços nesta janela de transferências.
Quantos reforços o Vasco deseja contratar?
A Agência RTI Esporte apurou que, apesar do momento turbulento, o Vasco ainda busca de três a quatro jogadores para reforçar o elenco. As barreiras da atual gestão para negociar são: falta de perspectiva de títulos, planejamento inconsistente e o momento financeiro.
No domingo (27), o Vasco enfrenta o Internacional, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília). O time comandado pelo técnico Fernando Diniz ocupa a 16ª colocação, com 14 pontos.


