Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fernando Diniz lamenta tropeço do Fluminense contra Atlético-MG: “Perdemos dois pontos”

Antes de mais nada, o empate por 2 a 2 entre Fluminense e Atlético-MG, neste sábado,4, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, teve um sabor de frustração para o time do técnico Fernando Diniz.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Logo a partida, o treinador tricolor lamentou o resultado, destacando especialmente os erros defensivos que resultaram nos dois gols do Atlético-MG. Fernando Diniz classificou os gols do Galo como “evitáveis”. Por outro lado, elogiou a postura do Fluminense por ser “aguerrida” e ter “lutado” a até o fim.

Publicidade

“Acho que a gente fez um primeiro tempo muito bom. No segundo tempo eles voltaram melhores, mas com as trocas a gente cresceu de novo, fizemos o segundo gol, tivemos chances de fazer o terceiro. Na hora de fazer a mexida, no arremesso lateral do Atlético, uma bola morta. O jogador que fez o gol (Vargas) saiu, foi o primeiro toque dele na bola. Falha coletiva de marcação, tomamos o primeiro gol. E no segundo gol, também, tomamos o gol com todo mundo atrás da linha da bola. A gente tem que corrigir, é muito difícil fazer dois gols no Atlético. Hoje a gente perdeu dois pontos, e não ganhou um”, disse o treinador.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
Outro assunto abordado pelo treinador foi a atuação de Eduardo Vargas, que teve atuação destacada. O treinador revelou que o time treina exautivamente o posicionamento defensivo em contra-atques. O time, porém, não conseguiu conter o desempenho do atacante chileno.
“(Sobre) as falhas, eu já falei com os jogadores. São falhas extremamente… não é que são corrigíveis, a gente não errou nada disso no primeiro tempo. E dificilmente a gente erra também esse tipo de questão defensiva que a gente errou hoje. Foi uma falha coletiva que muita gente, o sistema todo, falhou. Coisa muito fácil de ser corrigida. A gente não poderia ter tomado os dois que a gente tomou. Poderia ter tomado outros, mas esses dois que a gente tomou a gente não devia ter tomado”, finalizou.
Agora, o Fluminense foca no compromisso que tem pela Copa Libertadores da América na quinta-feira. Às 21h (de Brasília), a equipe tricolor enfrentra o Colo-Colo, em Santiago, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.