Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fernando Diniz não comandará o Fluminense diante do Juventude

Depois de 19 dias de paralização, em função da tragédia do Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro será retomado neste sábado(01), a partir da 7ª rodada. Uma das partidas do retorno da competição será entre Fluminense e Juventude, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O confronto é visto como jogo de seis pontos já que no momento as duas equipes ocupam a parte baixa da tabela.

Com apenas 5 pontos em seis jogos, o Fluminense é o primeiro time dentro da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o time tem a mesma pontuação do Juventude, que ocupa a 15ª colocação, mas fez apenas 4 jogos até o momento. Se por um lado, o tricolor das Laranjeiras está bem na Copa Libertadores da América, onde se classificou para as oitavas de final como líder do grupo A, por outro lado, o time não vence no brasileirão desde a terceira rodada, quando bateu o Vasco por 2 a 1.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Para piorar a situação, o time não será comandado pelo técnico Fernando Diniz neste sábado. O treinador está impossibilitado de ficar na beira do gramado, já que foi expulso diante do São Paulo, depois de se envolver em confusão com o atacante Luciano. Na ocasião o Fluminense foi derrota por 2 a 1 no Morumbis.

O detalhe é que o treinador está cada vez mais mal visto pelos árbitros brasileiros. Vale destacar que, somando as duas passagens pelo Fluminense, Fernando Diniz já cumpriu 12 suspensões por cartão. Sendo cinco pelo terceiro cartão amarelo e sete por expulsão direta. Assim, só em 2024 o treinador já foi expulso duas vezes, uma pelo Campeonato Carioca e a atual pelo Campeonato Brasileiro.

Contudo, a temporada passada foi o período em que Fernando Diniz sofreu o maior número de punições da arbitragem. Para se ter noção, ele foi expulso três vezes e cumpriu outras 4 suspensões pelo terceiro cartão amarelo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.