Fernando Diniz no Vasco: Relembre como foram os últimos trabalhos do treinador Treinador está próximo de ser confirmado pelo clube

O Vasco está muito próximo de anunciar Fernando Diniz como o seu novo treinador. Nesse sentido, o profissional terá a oportunidade de novamente mostrar o seu trabalho e tentar gerir um bom projeto no comando do cruzmaltino. O acerto com o Vasco significaria um retorno ao clube que Diniz comandou entre os meses de setembro e novembro de 2021.
Assim, a Agência RTI Esporte relembra os últimos trabalhos de Fernando Diniz. O treinador viveu momentos muito positivos, mas também não conseguiu bom desempenho em outras oportunidades.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O último trabalho de Fernando Diniz foi pelo Cruzeiro. O treinador assumiu o comando no final de setembro de 2024, mas acabou sendo demitido no final de janeiro deste ano. Foram apenas 17 jogos no comando da equipe e Fernando Diniz não conseguiu fazer a equipe ter uma boa reação.
Durante a gestão do treinador, o Cruzeiro chegou à decisão da Copa Sul-Americana, mas acabou derrotado para o Racing, da Argentina, na grande decisão. Em 17 partidas foram quatro vitórias, seis empates e sete derrotas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Em seu trabalho anterior, Fernando Diniz esteve no comando da Seleção Brasileira. Aliás, em certo período, o treinador dividiu as funções na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o cargo de treinador do Fluminense. Diniz viveu um período de interino na Seleção Brasileira e comandou o time em apenas seis jogos. Foram duas vitórias, um empate e três derrotas.
O melhor trabalho de Fernando Diniz recentemente foi pelo Fluminense. No tricolor, o trabalho durou de abril de 2022 até junho de 2024. Neste período, Fernando Diniz conseguiu um futebol de muita posse de bola e efetividade. Desse modo, acabou chegando à Seleção Brasileira. O período foi marcado pelos títulos da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, antes do Fluminense, Fernando Diniz estava no Vasco. A passagem anterior pelo clube durou apenas 12 jogos. Foram quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. No período, o Vasco estava na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.