Foto: Matheus Lima/Vasco
O técnico Fernando Diniz foi apresentado pelo Vasco nesta quinta-feira, 15, no CT Moacyr Barbosa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O treinador, que já fez a sua estreia no comando da equipe, agora se prepara visando um momento de maior consolidação da equipe sob suas ideias. Aliás, o Vasco já vai ter um compromisso muito importante no sábado, 17, contra o Fortaleza, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
Uma questão importante que foi abordada antes da coletiva do novo treinador ter início foi no sentido da vontade de Fernando Diniz estar no clube. Aliás, o próprio Diniz já havia deixado claro o seu desejo. Carlos Amodeo, CEO da SAF do clube, ressaltou a importância de ter profissionais comprometidos.
“Estamos muito satisfeitos por ter o Fernando Diniz ao Vasco. É um treinador muito vencedor e que tem conceitos de trabalho e de jogo que se alinha com aquilo que queremos para o Vasco daqui para frente. Além disso, como ele mesmo já disse, o Fernando Diniz também escolheu o Vasco. Isso é muito importante para o momento que estamos vivendo. Esse processo de reconstrução só é possível com profissionais que querem estar dentro do Vasco da Gama ajudando o nosso projeto a dar certo”, Carlos Amodeo.
Fernando Diniz retorna ao clube em um momento muito complicado do Vasco. A equipe não venceu em seus últimos nove jogos e conseguiu o seu último resultado positivo no dia 12 de abril. Diante desse cenário, existem diversos questionamentos sobre a qualidade do elenco do Vasco. Questionado sobre essa questão, Fernando Diniz garantiu que tem em suas mãos um elenco qualificado e capaz de brigar por grandes títulos na temporada.
“É um prazer para mim estar de volta ao Vasco. Se eu não achasse que seria possível evoluir o Vasco, eu não teria vindo para cá. Então isso só será possível com muito trabalho. Eu acho que tenho muito a acrescentar. Tenho uma relação muito boa com os jogadores e tento melhorá-los em cima daquilo que eu acredito. Tenho tanta vontade de vencer que acabo conseguindo fazê-los crescer também”, disse Diniz, que completou.
“Pra mim é fácil responder essa pergunta. Aliás, sei que a fala do presidente Pedrinho (sobre o Vasco ter um dos oito melhores elencos do Brasil) gerou polêmica. Eu só penso em ganhar com o Vasco, pra mim o mínimo que temos que fazer é o Vasco ser campeão de algum campeonato. Se isso vai acontecer ou não, eu não sei. Aconteceu isso comigo no Fluminense e no Audax, aonde tínhamos equipes que eram questionadas e fizemos grande trabalho. Para mim, o Vasco pode brigar por todos os títulos. Temos um elenco que sei que é capaz, agora precisamos trabalhar e conquistar”, destacou Fernando Diniz.
Outra função importante para Fernando Diniz no Vasco será recuperar Philippe Coutinho. Líder técnico do elenco, o camisa dez não vem conseguindo atuações positivas. Neste sentido, Coutinho começa a ouvir alguns questionamentos. Apesar disso, Fernando Diniz garantiu que o jogador tem uma importância grande em seu elenco e confia que Philippe Coutinho poderá recuperar o seu bom futebol para se consolidar.
“Acho que o Coutinho é indispensável. Para mim é uma honra trabalhar em um jogador da qualidade dele. Ao lado do Neymar, é um dos melhores jogadores produzidos pelo futebol brasileiro nos últimos anos. Acredito que o Coutinho vai evoluir muito. É uma referência técnica não apenas para o Vasco, mas para o futebol brasileiro. Uma outra coisa que precisamos valorizar é a humildade dele. Eu o conheci na Europa, conversei com a família dele, mas convivendo com ele, vemos que não tem vaidade alguma. É um cara que acrescenta muito para o Vasco naquilo que pensamos para o clube”, avaliou Fernando Diniz.
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem apenas sete pontos em oito jogos na competição nacional. Assim, vencer o Fortaleza, em São Januário, já se torna fundamental para a equipe e joga uma pressão sobre Fernando Diniz neste início. Na Copa do Brasil, a equipe está na terceira fase contra o Operário-PR. No primeiro jogo, disputado no Paraná, a partida terminou empatada por 1 a 1. O jogo da volta será no dia 20 de maio, em São Januário.
Por fim, a equipe ainda tem partida decisiva na Copa Sul-Americana. O Vasco está na terceira colocação, com cinco pontos conquistados. No entanto, o time comandado por Fernando Diniz vai enfrentar o Melgar, no próximo dia 27 de maio, em São Januário. Se vencer a partida, termina na segunda colocação do grupo e vai disputar os playoffs das oitavas.
Notícia atualizada em 15/05/2025 16:47
Rubro-negro vai receber quantia por conta do mecanismo de solidariedade
Willian Arão é o novo reforço do Santos
Bruno Henrique pode ser punido pelo STJD
Thiago Almada volta a ter contrato com o Botafogo
Primeiramente, Real Madrid e Juventus se enfrentam nesta terça-feira, 1º, às 16h (de Brasília), pelas…
Gerson vai deixar o Flamengo após o Mundial de Clubes