O Vasco vive uma fase bastante negativa no Campeonato brasileiro e acumula cinco derrotas consecutivas. Desse modo, a sequência é a pior da carreira do técnico Fernando Diniz. Um novo resultado negativo, na próxima sexta-feira, 28, vai significar o pior desempenho do treinador em toda a carreira.
Quando comandava o Athletico Paranaense, em 2018, Fernando Diniz perdeu cinco vezes seguidas. Essa é, até hoje, a pior sequência de derrotas de sua carreira, igualando a marca negativa do Vasco de 2025. Caso perca para o Internacional, o treinador vai ter então a sua pior sequência de resultados.
Pelo Vasco na temporada, o treinador perdeu de maneira seguida para São Paulo, Botafogo, Juventude, Grêmio e Bahia. O momento negativo aproximou a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No momento, o Vasco soma 42 pontos e tenta vencer para subir na classificação e evitar a queda.
Mesmo com o time vivendo um momento bastante negativo, Fernando Diniz conta com o respaldo da diretoria para seguir no cargo. A tendência é a permanência do treinador mesmo em caso de resultado negativo diante do Internacional, na próxima rodada.
A boa notícia para a equipe é o retorno de Philippe Coutinho, que estava suspenso na rodada passada. A ideia é que Coutinho retorne ao time titular e possa jogar diante do Inter. Apesar disso, o Vasco não conta com David e Tchê Tchê, que estão suspensos.
Qual é a posição do Vasco no Campeonato Brasileiro?
Atualmente o Vasco tem a 13ª colocação do Brasileirão, com 42 pontos conquistados. São quatro pontos de vantagem para o Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Desse modo, um resultado positivo sobre o Internacional é fundamental.
Aliás, o Colorado também luta contra o rebaixamento e aparece atualmente com 41 pontos, apenas um a menos do que o Vasco. O confronto é direto e definitivo para que a equipe consiga se manter na elite do futebol brasileiro em 2026.


