Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fernando Diniz promete conversa com Loide Augusto para entender gestos provocativos do angolano Vasco classificou na Copa do Brasil após superar Operário-PR na disputa por pênaltis

O Vasco sofreu, mas garantiu classificação à fase de oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira, 20, em São Januário. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, o Vasco avançou ao superar o Operário-PR na disputa por pênaltis. Além de uma atuação irregular, a classificação cruzmaltina ficou marcada também por um gesto provocativo do angolano Loide Augusto.

O atleta de 25 anos começou a partida no banco de reservas, mas virou opção de Fernando Diniz por volta dos 24 minutos do segundo tempo. Naquele momento, o Vasco já fazia uma partida ruim e o Operário-PR levava perigo quando chegava ao ataque. Loide Augusto, que errou algumas jogadas assim que entrou, passou a ser criticado.

Publicidade

Angolano fez um gesto após chute perigoso

O angolano ouviu cobranças do técnico Fernando Diniz e, do mesmo modo, também foi alvo da impaciência dos torcedores do Vasco. Até que aos 37 minutos, Loide Augusto arriscou um bonito chute de fora da área e obrigou o goleiro Elias a fazer grande defesa. Na sequência do chute, Loide Augusto colocou a mão na orelha fazendo um gesto provocativo.

Não há certeza de se o alvo do atacante do Vasco foi o técnico Fernando Diniz ou os torcedores presentes em São Januário. Depois da partida, o treinador cruzmaltino garantiu não ter percebido nada de errado, mas prometeu conversar com Loide Augusto na sequência.

“Comigo não aconteceu nada, nem sei muito do gesto que ele fez. O pessoal estava falando e eu tentando passar informação para acalmá-lo, porque a torcida já estava irritada com ele. Intenção era ajudá-lo para ele continuar jogando. Preciso conversar com ele para entender os gestos que (Loide) fez. Também nem interpretei assim, estava tão focado no jogo que para mim não houve problema nenhum”, garantiu Fernando Diniz.

Publicidade

Pouco aproveitamento em campo

Loide Augusto chegou ao Vasco nesta temporada depois de uma passagem positiva pelo Alanyaspor, da Turquia. Apesar disso, o angolano não vem conseguindo um bom desempenho pelo Vasco e ficou fora de jogos da Copa Sul-Americana, por exemplo. Na goleada sobre o Fortaleza, Loide Augusto atuou por apenas três minutos.

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet