Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fernando Diniz recusa convite para ser técnico do Corinthians

Depois de sair do Fluminense, o técnico Fernando Diniz ainda não comandará um novo clube em 2024. O treinador recusou convite do presidente do Corinthians, Augusto Melo, para ser o novo técnico do Timão. O clube demitiu nesta terça-feira, 2, o português António Oliveira.

A Agência RTI Esporte apurou que Fernando Diniz afirmou que pretende descansar e quer ficar mais tempo na companhia da família. A princípio, o treinador ainda se encontra no Rio de Janeiro onde tem residência fixa desde 2022.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com fontes próximas ao treinador, Fernando Diniz disse que não pretende assumir nenhum trabalho no restante do ano. Ele irá se dedicar aos estudos, uma vez que deseja obter a Licença da UEFA para ingressar no mercado europeu.

O Corinthians fez a proposta para o treinador após a saída de António Oliveira do comando da equipe. O português não resistiu a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na última segunda-feira, 1, no Allianz Parque, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Agora, o clube do Parque São Jorge vai atrás de um “Plano B”. O time paulista estava confiante no acerto com o ex-comandante do Fluminense. O Corinthians, num primeiro momento, não tem interesse em contratar um treinador estrangeiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, Augusto Melo direcionou suas atenções para Fábio Carille. O técnico tem contrato até o fim da atual temporada com o Santos. A multa pela quebra de contrato com o Alvinegro Praiano é de R$ 2 milhões.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Essa não é a primeira vez que o Timão tenta a volta de Fábio Carille em 2024. Em fevereiro, o mandatário alvinegro fez contato com o estafe do treinador para substituir Mano Menezes. No entanto, ouviu do profissional que não pretendia deixar o Santos.

António Oliveira comandou o Corinthians de 9 de fevereiro a 2 de julho deste ano. Nesse meio tempo, foram 29 jogos, 12, vitórias, 9 empates e 8 derrotas. Além disso, o time marcou 43 gols, sofreu 25 e teve 51,72% de aproveitamento.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.