Foto: Lucas Merçon/ Fluminense
Depois de sair do Fluminense, o técnico Fernando Diniz ainda não comandará um novo clube em 2024. O treinador recusou convite do presidente do Corinthians, Augusto Melo, para ser o novo técnico do Timão. O clube demitiu nesta terça-feira, 2, o português António Oliveira.
A Agência RTI Esporte apurou que Fernando Diniz afirmou que pretende descansar e quer ficar mais tempo na companhia da família. A princípio, o treinador ainda se encontra no Rio de Janeiro onde tem residência fixa desde 2022.
De acordo com fontes próximas ao treinador, Fernando Diniz disse que não pretende assumir nenhum trabalho no restante do ano. Ele irá se dedicar aos estudos, uma vez que deseja obter a Licença da UEFA para ingressar no mercado europeu.
O Corinthians fez a proposta para o treinador após a saída de António Oliveira do comando da equipe. O português não resistiu a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na última segunda-feira, 1, no Allianz Parque, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Agora, o clube do Parque São Jorge vai atrás de um “Plano B”. O time paulista estava confiante no acerto com o ex-comandante do Fluminense. O Corinthians, num primeiro momento, não tem interesse em contratar um treinador estrangeiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Augusto Melo direcionou suas atenções para Fábio Carille. O técnico tem contrato até o fim da atual temporada com o Santos. A multa pela quebra de contrato com o Alvinegro Praiano é de R$ 2 milhões.
Essa não é a primeira vez que o Timão tenta a volta de Fábio Carille em 2024. Em fevereiro, o mandatário alvinegro fez contato com o estafe do treinador para substituir Mano Menezes. No entanto, ouviu do profissional que não pretendia deixar o Santos.
António Oliveira comandou o Corinthians de 9 de fevereiro a 2 de julho deste ano. Nesse meio tempo, foram 29 jogos, 12, vitórias, 9 empates e 8 derrotas. Além disso, o time marcou 43 gols, sofreu 25 e teve 51,72% de aproveitamento.
Notícia atualizada em 02/07/2024 15:51
Jair Cunha vai para o futebol inglês
Erick Pulgar está machucado e vai desfalcar o Flamengo após cirurgia
Venezuelano disputou a Copa América pela seleção vinotinto
André Silva era o irmão mais novo de Diogo Jota
Diogo Jota faleceu em acidente de carro na Espanha
Diogo Jota faleceu em acidente de carro