Fernando Diniz: Saiba como está a negociação do treinador com o Vasco Ex-treinador do Cruzeiro segue sendo o plano A da diretoria cruzmaltina

Antes de mais nada, a diretoria do Vasco está em busca de um substituto para Fábio Carille e o principal nome neste momento é Fernando Diniz. Aliás, as negociações com o ex-treinador do Cruzeiro já foram iniciadas e somente alguns detalhes finais separam as partes do acordo definitivo. Assim, com base nas informações apuradas pela Agência RTI Esporte, Fernando Diniz deve ser anunciado pelo clube ainda nesta semana.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Em conversas iniciais com Pedrinho, presidente do Vasco, Fernando Diniz pediu um contrato válido até o final de 2026. No entanto, o acordo indicado pelo clube e que deve ser finalizado, prevê um vínculo até dezembro de 2025. Apesar disso, neste mesmo acordo, há uma cláusula de renovação automática e bônus em caso de objetivos a serem atingidos.
O principal foco do Vasco nesta temporada é uma participação positiva na Copa Sul-Americana. Assim, se Fernando Diniz conseguir levar a equipe ao título continental, o seu contrato deverá ser renovado automaticamente e passará a ser válido até dezembro de 2026. Do mesmo modo, também estão incluídos bônus por vaga na próxima edição da Copa Libertadores pela posição no Campeonato Brasileiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Um outro ponto importante diz respeito à comissão técnica. Fernando Diniz tem ao seu lado profissionais com os quais já está acostumado a trabalhar. Um desses é Eduardo Barros, que foi seu auxiliar nos trabalhos realizados no Fluminense e na Seleção Brasileira, por exemplo. Recentemente, Barros aceitou uma oferta para comandar o Amazonas, aonde foi campeão do Campeonato Amazonense. Devido a um desempenho ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, Eduardo Barros acabou demitido.
Agora o profissional vai definir o seu futuro e não está descartada a possibilidade de seguir uma carreira solo em busca de outras oportunidades. No entanto, Eduardo Barros já recebeu o contato de Fernando Diniz no sentido de assumir como seu auxiliar no Vasco. Até o momento ainda não existe uma definição quanto ao seu futuro profissional.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ainda com relação à comissão técnica, Fernando Diniz acredita que seja importante agregar ao comando profissionais que sejam analistas de desempenho, além de observadores técnicos. Essa questão vem sendo debatida com a diretoria do Vasco, mas a princípio não são impeditivos para o acerto de Fernando Diniz.
Por fim, para acertar com o cruzmaltino, o treinador terá que concordar com uma redução salarial. A oferta do Vasco é inferior ao que Diniz recebia em trabalhos anteriores, tendo passagens por Fluminense, Seleção Brasileira e Cruzeiro. Se tudo caminhar dentro das expectativas, Fernando Diniz pode já comandar a equipe no domingo, 04, quando o Vasco recebe o Palmeiras, às 16h (de Brasília), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.