Foto: Matheus Lima / Vasco
O atacante argentino Pablo Vegetti, de 36 anos, é um dos grandes destaques do futebol brasileiro na temporada. Com 17 gols em 26 partidas, o atacante do Vasco lidera a artilharia nacional em 2025 e ainda soma duas assistências, consolidando-se como peça fundamental no esquema do técnico Fernando Diniz.
Desde que chegou ao clube, em 2023, Vegetti foi ganhando espaço e, neste ano, vive seu melhor momento com a camisa cruzmaltina. No último dia 17 de maio, o argentino marcou dois gols na vitória sobre o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário. O resultado marcou a primeira vitória do Vasco sob o comando de Fernando Diniz.
Aliás, o técnico Fernando Diniz rasgou elogios ao argentino após a partida contra o Fortaleza. De acordo com o treinador, a conexão com Vegetti foi imediata.
“O (Pablo) Vegetti não encaixaria comigo por quê? (risos) Ele faz gol, camisa 9, argentino, sabe como é que é, a conexão é instantânea. Ele faz a coisa mais difícil do futebol, além de ser um grande líder e homem. Ele tem as coisas mais importantes para jogar comigo”, destacou Diniz, fazendo comparação com Germán Cano.
“É muito importante para mim ter um jogador com características de finalizar, como foi o (Germán) Cano (no Fluminense) e o Brenner no São Paulo, porque a gente acaba criando muito, distraímos o adversário e a bola vai para a área toda hora”, completou Diniz.
Ainda com base nas opiniões do treinador do Vasco, Pablo Vegetti também é um jogador fundamental em outras coisas boas dentro da equipe. De acordo com Fernando Diniz, Vegetti ainda traz para o Vasco uma grande personalidade de liderança.
“Não é uma promessa, é uma intuição. O Vegetti cria uma energia boa com coisas que eu acredito. Mesmo quando ele não faz gol ele contribui de forma boa em valentia, liderança, personalidade e faz gol. É quase o pacote completo”
Além do bom desempenho dentro das quatro linhas, Vegetti também foi homenageado fora delas. O atacante recebeu recentemente o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro, uma honraria concedida em reconhecimento à sua identificação com a cidade e com a torcida vascaína.
O Náutico recebe o São Paulo nesta terça-feira (20), para um duelo válido pela Copa…
Inicialmente, como parte do processo de reformulação do elenco para o Mundial de Clubes, o…
Vasco terá jogo fundamental na Copa do Brasil
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério público (GAECO/MPRS), investiga…
Glorioso vai disputar o Mundial de Clubes
Antes de mais nada, a pressão no Paysandu pela troca do comando técnico aumenta a…