Fernando Henrique, ex-Fluminense, jogará o Paulistão por time do interior
O goleiro Fernando Henrique acertou com o Noroeste, de Bauru, para a disputa do Campeonato Paulista de 2025. O garantiu o retorno para a elite do Paulistão no primeiro semestre de 2024, e ainda terá a disputa da Copa Paulista no calendário.
Nesse sentido, o jogador de 40 anos que defendeu o Mixto, do Mato Grosso, e o XV de Piracicaba na atual temporada chega como uma das principais contratações do clube. Vale destacar que Fernando Henrique é natural de Bauru e defenderá o time pela primeira vez.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Chegou mais um torcedor, mas eu não quero ser só um torcedor. Eu quero ser aquele jogador aguerrido dentro de campo e fora de campo. Pode contar comigo, porque garra, determinação, força e luta não vão faltar e juntos podemos fazer grandes festas aí no Alfredão. Estar aqui tem um significado muito grande, eu acho que vai ser o time mais prazeroso que eu vou jogar na minha vida, que eu vim agora com um experiência já que eu sai daqui com quatorze anos para buscar o cenário nacional”, disse Fernando Henrique.
Desse modo, é importante lembrar que o goleiro ganhou destaque no futebol nacional quando defendeu o Fluminense. Fernando Henrique chegou no Rio de Janeiro em 1998, para atuar na categoria sub-17. Depois disso, defendeu o clube das Laranjeiras profissionalmente entre 2002 e 2010.
Nesse meio tempo, o goleiro conquistou duas edições do Campeonato Carioca (2002 e 2005), além de ter vencido a Copa do Brasil de 2007 e o Campeonato Brasileiro, em 2010. Fernando Henrique ainda foi vice-campeão da Libertadores de 2008, quando foi um dos destaques daquela campanha.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Depois de deixar o Fluminense, o goleiro rodou por times como Ceará, América-RN, Remo, CRB, Portuguesa, entre outros. Depois do Fluminense, o Ceará foi o clube onde Fernando Henrique conquistou os seus melhores resultados esportivos. No Ceará o time venceu o campeonato estadual em 2011, 2012, 2013 e 2018.
Na Seleção Brasileira, Fernando Henrique acumulou convocações na categoria de base. O goleiro atuou nos Jogos Pan-Americanos, Sul-Americano Sub-20 e conquistou o Mundial Sub-20, todos disputado em 2003 quando já era profissional do Fluminense.