Fernando Seabra projeta primeiro clássico entre Coritiba e Athletico-PR

Técnico do Coxa avaliou equipe antes de enfrentar o Furacão em clássico paranaense; duelo conta com grande rivalidade entre os times
Coritiba anuncia a contratação do técnico Fernando Seabra; saiba detalhes
Foto: Divulgação / X @Coritiba

Antes de tudo, o novo técnico do Coritiba, Fernando Seabra, se posicionou sobre o primeiro clássico contra o Athletico-PR. A saber, os dois times se enfrentarão pelo Campeonato Paranaense neste início de ano.

“Querendo ou não é um campeonato de tiro curto, e a gente já vê que o próximo jogo é de extrema importância para a torcida e também para o próprio elenco, né?”, iniciou o técnico do Coxa.

Quais seriam os maiores obstáculos do Coritiba?

Fernando Seabra também se posicionou sobre os maiores obstáculos para o Coritiba no clássico. Conforme o técnico, o tempo de maturação do elenco, o que inclui contratações e entrosamento entre os jogadores é um ponto de atenção.

Publicidade

“Estamos construindo uma forma desportiva e construindo um elenco com muitos jogadores sendo agregados a partir daqueles que continuaram. A gente entende que também enfrenta um adversário que, embora provavelmente vá estrear nessa temporada muitos jogadores, tem uma continuidade grande de trabalho”, revelou.

Seabra também destacou o coletivo para falar sobre o clássico. Para ele é preciso doação e espírito competitivo para obter um bom resultado na partida.

“Cabe a gente fazer o que já fizemos, quer dizer, independente da circunstância, temos que ter um espírito muito grande de doação, um espírito de luta incrível para conseguir criar as melhores chances que precisam naquilo que define o jogo”, complementou.

Seabra ainda citou a importância do clássico Athletiba para o Coxa

Por fim, Fernando Seabra também avaliou o Campeonato Paranaense. Para ele, o clássico entre Coxa e Furacão é determinante para o aprimoramento do Coritiba.

“Esse é um momento sobretudo de a gente aproveitar esse clássico para aprofundar a nossa competitividade, a nossa entrega incrível e assim desenvolver pontos que são pedras fundamentais do trabalho que a gente pretende construir e estamos construindo há duas semanas”, concluiu.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor