A Ferroviária empatou com o Cuiabá por 2 a 0 nesta segunda-feira (01), em mais uma rodada do Brasileirão Série B. Em campo, na Arena Fonte Luminosa, a Locomotiva contou com o apoio de sua torcida para pressionar a defesa do Dourado.
Com o empate, a Ferroviária chegou aos 31 pontos, ocupando a décima terceira colocação do certame. Do outro lado, o Cuiabá ficou em nono, com 34.
Ferroviária x Cuiabá
Primeiro tempo
Ferroviária e Cuiabá foram protagonistas de um jogo equilibrado nesta noite. Em meio a grande movimentação, a Locomotiva contou com o apoio de sua torcida para manter o Dourado sob pressão.
O primeiro gol foi registrado aos 29 minutos do primeiro tempo. Logo depois de receber um passe, Edson Lucas soltou uma bomba indefensável de fora da área. Luan Polli tentou evitar o tento, mas sucumbiu diante da precisão.
O Cuiabá não se abateu e buscou meios para ameaçar a defesa da Ferroviária. Sendo assim, Nathan cabeceou rente ao travessão do adversário.
O progresso da equipe visitante estimulou ainda mais a Ferroviária. No final do primeiro tempo, Alan Empereur tentou afastar um cruzamento, mas atentou contra o seu patrimônio.
Nos acréscimos, Alisson Safra, do Cuiabá, cabeceou para a defesa de Dênis Junior. No lance seguinte foi a vez de Jader, que carimbou o travessão da Locomotiva.
Segundo tempo
O Cuiabá buscou alternativas para deixar Araraquara com ao menos um ponto na tabela. Sendo assim, o Dourado se lançou no ataque, tentando manter a defesa da Ferroviária acuada.
Aos 25 minutos, Alisson Safira iniciou a recuperação do Cuiabá. A jogada teve o seu início com lançamento de Davi Miguel. Alejandro Martinez supera a zaga e ajeita de cabeça para Alisson carimbar a rede de Dênis Júnior.
A Ferroviária sentiu o impacto e cedeu ainda maiores espaços para o Cuiabá no segundo tempo. Desta forma, o Dourado conseguiu arrancar o empate na sequência.
Martinez, qu eentrou no segundo tempo, deu um passe para Juan Christian. O jogador cruzou para Alisson Safira no entorno da área. O jogador finalizou para a meta da Ferroviária, garantindo o segundo tento.
Por fim, Ricardinho, da Ferroviária, tentou a virada, mas carimbou o travessão do Cuiabá. Placar final, 2 a 2.




