Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ferroviária x Vila Nova: saiba como foi o jogo pela Série B do Brasileirão Equipes fizeram um jogo muito disputado pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Em jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato brasileiro, a Ferroviária recebeu o Vila Nova, neste domingo, na Fonte Luminosa. As duas equipes buscavam a vitória para chegarem mais próximas ao G4 da competição nacional. No final, mesmo jogando fora de casa, o Vila Nova conseguiu vencer pelo placar de 3 a 1 e subiu na tabela de classificação.

Como foi o 1º tempo?

Com apenas dois minutos de jogo, o Vila Nova abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Dodô mandou na área e o goleiro Dênis Junior defendeu. No rebote, Weverton mandou para a rede: Vila Nova 1 a 0. A Ferrovirária quase empatou aos seis minutos, quando Thiago Lopes tocou para Carlão chutar pra fora.

Até que aos 11 minutos veio o empate. Thiago Lopes tocou para Thayllon pela esquerda. O jogador deu passe na medida e Carlão apareceu para completar, mandando pra a rede: 1 a 1.

A Ferroviária saiu em busca da virada e teve duas boas oportunidades. Na primeira, Thiago Lopes tentou jogada, mas a bola pegou na defesa e saiu. Na sequência foi a vez de o atacante tentar de cabeça, mas a finalização foi por cima do gol. Em casa, a Ferrovirária seguia melhor e o Vila Nova só foi ter chance aos 26, quando Igor Henrique cruzou, mas Lucas Rodrigues apareceu para afastar o perigo.

Com 30 minutos, o Vila Nova saiu jogando errado. Thayllon recebeu em condições dentro d agrande área e finalizou, mas acabou carimbando o travessão. Assim, o primeiro tempo terminou mesmo empatado pelo placar de 1 a 1.

Como foi o 2º tempo?

Na volta para o segundo tempo, a Ferroviária voltou com uma mudança: Ronaldo no lugar de Thiago Lopes. A primeira chance de perigo foi aos cinco minutos, quando Bruno Xavier fez boa jogada e chutou, mas o goleiro Dênis Júnior defendeu.

Com 12 minutos, após bola cruzada na área, a bola pegou na mão de Medina. Em revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti. Dodô foi para a cobrança, mandou no canto esquerdo do goleiro Dênis, que tocou na bola, mas não evitou: Vila Nova 2 a 1.

As duas equipes fizeram mudanças buscando tomar a frente do placar. Atrás, a Ferroviária, que jogava em casa, passou a fazer pressão para buscar o gol de empate. No entanto, o time não conseguia ter a organização necessária. Aos 26, Ronaldo ainda finalizou com perigo, mas o goleiro Halls fez grande defesa.

Mesmo com os oito minutos de acréscimos, a equipe da Ferroviária não conseguiu o empate. No final, Júnior Todinho ainda marcou o terceiro gol da equipe e deu números finais à partida: 3 a 1. Desse modo, o Vila Nova chega aos 22 pontos e tem agora dois a menos do que o Avaí, que está no G4 do Campeonato Brasileiro.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet