Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

“Fez tudo por mim”: Vini Jr. exalta Carlo Ancelotti, novo técnico do Brasil Treinador italiano comandará a seleção brasileira até junho de 2026

Antes de mais nada, Carlo Ancelotti foi anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira. No entanto, os elogios ao comandante italiano vinham sendo feitos há bastante tempo tal com o interesse da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em que fosse o novo comandante da seleção.

Assim, os jogadores brasileiros do Real Madrid, clube que Carlo Ancelotti dirige até o fim da temporada europeia, não pouparam palavras para enaltecer o trabalho e a relação com o treinador que agora assume o desafio de liderar o time do Brasil.

Publicidade

Pouco antes da final da Liga dos Campeões da Europa de 2023/2024 — vencida pelo Real Madrid — Vini Jr, um dos principais nomes da equipe e também da seleção brasileira, falou abertamente sobre a influência de Carlo Ancelotti em sua carreira.

“(Carlo) Ancelotti fez tudo por mim. Sempre me deu confiança e repreendeu quando precisei. Mudou a minha forma de jogar e de pensar o treino. Temos uma relação muito boa. Ele se preocupa comigo tanto quanto eu com ele”, revelou Vini Jr.

Outro destaque brasileiro, Rodrygo também rasgou elogios igualmente em 2024. Segundo ele, Carlo Ancelotti é peça-chave em sua evolução: “É um dos grandes responsáveis pelo meu crescimento.Ele é um gênio na gestão do elenco. Isso é o ponto forte dele. Não sei se há outros treinadores que façam isso tão bem.”

Publicidade

“É um dos maiores da história”, avalia o zagueiro Éder Militão

Ainda em 2023, quando existiu a possibilidade, pela primeira vez, da ida de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, Éder Militão mostrou otimismo com a possível chegada do técnico: “Ele está animado. Pode ter certeza que vai dar o melhor. É um dos maiores da história.”

Até o jovem Endrick, cria do Palmeiras e já integrado ao Real Madrid, comentou sua breve experiência com o treinador no início deste ano: “Ele me disse que o mais importante é trabalhar. Sempre serei grato. É uma pessoa fantástica.”

Por fim, com o carinho dos atletas e um vestiário já em sintonia, Carlo Ancelotti chega à seleção brasileira com moral elevada. Resta saber se conseguirá transformar essa confiança em títulos, que não têm faltado na sua carreira mas apenas em clubes e nunca em seleções, com a camisa verde e amarela.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.