Filho de Alex Souza assina contrato de formação com o Coritiba; saiba detalhes
Na tarde desta quarta-feira, o Coritiba firmou contrato de formação com uma de suas principais promessas mais jovens. Felipe Souza, de 14 anos, assinou por dois anos com o clube e quando completar 16 anos poderá ter seu primeiro vínculo profissional.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador está no clube desde os 11 anos. O menino nascido em Curitiba, que treinava no futsal e se destacava desde cedo, é filho de Alex Souza, hoje técnico Antalyaspor, da Turquia, ídolo da torcida alviverde.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Já patrocinado pela fornecedora de material esportivo Adidas, ele teve passagem destacada pelas equipes Sub-11, Sub-12 e Sub-13 do Coritiba. Além disso, foi eleito o melhor jogador da sua categoria no Campeonato Paranaense de 2023.
O contrato de formação, poe exemplo, é um vínculo entre o atleta e o clube que precede a primeira relação profissional. Um mecanismo que impede a desvinculação gratuita do jogador antes que ele tenha idade adequada para assinar.
Ainda segundo apurou a reportagem, Felipe Souza se destaca pela velocidade, habilidade e visão de jogo. Além disso, o garoto já chama a atenção pelo espírito de liderança. A postura já lhe rendeu a camisa 10 e a braçadeira de capitão.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Cria do futsal, Fefo, como é chamado carinhosamente por seus companheiros de time, segue os mesmos passos que o pai deu no futebol. Alex, por exemplo, surgiu no Coritiba antes vestir as camisas de Cruzeiro e Palmeiras. E se tornar ídolo no Fenerbahçe, da Turquia.
Atualmente, o ex-meia é técnico do Antalyaspor, da Turquia, e realiza seu segundo trabalho como treinador profissional. Anteriormente, comandou o Avaí onde foi demitido após 18 jogos. no Avaí e um começo ruim na Série B do Campeonato Brasileiro de 2023.