Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Filho de Beto, Pedrinho não renova e deixa o Flamengo de graça e vai para os EUA

Chegou ao fim a passagem de Pedro Henrique Fonseca de Araújo Martins, o Pedrinho, pelo Flamengo. Considerado uma joia da base do clube, o atacante foi promovido aos profissionais em 2023, mas não conseguiu se firmar com a camisa rubro-negra.

A Agência RTI Esporte apurou que o Flamengo não demonstrou interesse em renovar o contrato de Pedrinho. O atacante de 20 anos, antes de mais nada, estourou a idade da base. Além disso, não chegou a um acordo para estender seu vínculo. À princípio, seu estafe desejava um novo acordo por duas temporadas.

Publicidade

Pedrinho, filho do ex-meia-Beto, ídolo rubro-negro no fim dos anos 90, acertou transferências para o North Texas SC, dos Estados Unidos, onde irá disputar a 3ª Divisão. O contrato com o novo clube será válido por duas temporadas, ou seja, até dezembro de 2025.

Apesar do status de promessa da base, Pedrinho não caiu nas graças da comissão técnica. Diante disso, a diretoria rubro-negra recebeu sinalização positiva do técnico Tite para autorizar o jogador a buscar um novo clube na temporada de 2024.

Ainda segundo apurou a reportagem, Pedrinho chegou a receber propostas de Boavista e Volta Redonda para disputar o Campeonato Carioca. Ele, entretanto, recusou as duas ofertas pelo desejo se atuar pela primeira vez no exterior.

No Flamengo desde os 9 anos de idade, Pedrinho teve breve passagem pelo Azuris em 2022. Ele foi emprestado ao clube paranaense para ganhar rodagem a fim de voltar mais maduro a Gávea. Por lá, marcou um gol em sete jogos pela equipe da cidade de Pato Branco.

Como foi a passagem de Pedrinho no Flamengo?

Pedrinho, que se destaca pela velocidade, habilidade e força física, começou a ganhar espaço no elenco profissional do Flamengo em 2022. Sob o comando de Dorival Júnior, o atacante foi relacionado para a partida contra o Avaí pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o jovem não chegou a entrar em campo diante da equipe catarinense. No ano seguinte estreou com a camisa rubro-negra no empate por 0 a 0 contra o Goiás pela 24ª rodada do Brasileirão. Aos 72 minutos, foi chamado por Jorge Sampaoli para entrar em campo.

O treinador argentino o colocou no time no lugar do veterano Everton Ribeiro. Porém, teve pouco tempo para mostrar serviço e, depois disso, nunca mais atuou pelo Flamengo. Teve passagem destacada pela base, quando conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2023.

ASSISTA A ENTREVISTA DE NEY FRANCO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.