Filho de Paulo Pelaipe é o novo supervisor de futebol do Vasco
O trabalho no Vasco não visa apenas o campo e bola. A chegada de Alexandre Mattos ao clube, como diretor executivo de futebol, vem trazendo algumas escolhas na parte interna do clube.
A Agência RTI Esporte apurou que Rodrigo Pelaipe, filho de Paulo Pelaipe, dirigente que passou recentemente pelo Vasco, foi contratado para ser um supervisor de futebol e trabalhar em conjunto com Alexandre Mattos.
Os dois já se conhecem, já que trabalharam juntos no Athletico-PR. Rodrigo Pelaipe já passou por outros clubes como a Ferroviária, Corinthians e Grêmio. O Vasco vai acertando toda sua parte interna do futebol.
Além de Rodrigo Pelaipe, o clube também contratou Rodrigo Dias para ser o gerente das categorias de base. Anteriormente o cargo era ocupado por Carlos Brazil que acabou demitido na última semana.
Essa será a segunda passagem do profissional pelo Vasco. O dirigente esteve em São Januário em 2021 e 2022, quando saiu para o Coritiba nesta temporada. Vários jogadores, hoje no profissional, foram formados na época de Rodrigo no clube.
Jogadores como Andrey Santos, Marlon Gomes, Figueiredo, Erick Marcus e Rayan são alguns exemplos. Rodrigo Dias tem uma vasta experiência e passou por alguns clubes e seu trabalho mais duradouro foi no Sport, ficando de 2014 a 2021.