O Flamengo conquistou o quarto título da Copa Libertadores da América neste sábado, 29, ao superar o Palmeiras, em Lima, no Peru. O gol da vitória do rubro-negro foi marcado por Danilo, durante o segundo tempo. A quarta conquista do Flamengo em campo foi a primeira de Filipe Luís na Libertadores como treinador.
Após a partida, o técnico do Flamengo falou sobre a decisão contra o Palmeiras e mais uma taça em sua galeria no futebol. Para o treinador, a conquista foi muito difícil, mas só foi possível por tudo aquilo que o Flamengo pode proporcionar para quem trabalha no clube. A estrutura do rubor-negro falou mais alto.
“É muito difícil. No final, um dos dois ia sair daqui perdedor. Foi muito difícil chegar até aqui e muito esforços individuais e coletivos. Estou sem conseguir assimilar tudo o que aconteceu hoje, mas claro que eu esperava conquistar”, disse Filipe Luís, que completou.
“Na minha vida sempre pensei grande e hoje o Flamengo me proporciona essa possibilidade. Sou muito grato ao Flamengo, quem senta nessa cadeira precisa ser grato ao Flamengo. Hoje o clube proporciona ao treinador disputar títulos, pela organização desse clube. Eu me sinto um privilegiado”, concluiu o técnico Filipe Luís.
Busca pelo Campeonato Brasileiro
A conquista da Copa Libertadores dá ao Flamengo uma temporada muito vitoriosa, aonde o clube também conquistou os títulos do Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil. Agora o time está próximo da conquista do Campeonato Brasileiro.
Por fim, com cinco pontos de vantagem para o Palmeiras, o Flamengo pode ser campeão já na próxima rodada. O rubro-negro enfrenta o Ceará, no Maracanã, e uma vitória é o suficiente para ficar com a taça. O rubro-negro pode até mesmo ser campeão com derrota ou empate, desde que o Palmeiras não vença o Atlético-MG, em jogo que acontece em Belo Horizonte.




