Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Filipe Luis boicotado? Relembre outros casos de vazamento de escalação no Flamengo Rubro-negro não teve Arrascaeta contra o Botafogo e escalação foi conhecida antes da divulgação oficial

O Flamengo enfrentou o Botafogo, no último domingo, 18, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Filipe Luis acabou não contando com o uruguaio Arrascaeta, que foi poupado pela sequência desgastante de jogos. Assim, a Agência RTI Esporte informou que Bruno Henrique seria o seu substituto.

Essa não é a primeira vez que a escalação rubro-negra é informada pela imprensa antes da divulgação oficial. No entanto, o caso gerou um certo incômodo na comissão técnica do Flamengo, comandada por Filipe Luis. Assim, lembramos outras vezes em que técnicos do Flamengo reclamaram do vazamento de informações.

Publicidade

Vazamentos aconteceram em outras ocasiões

Antes de mais nada é importante lembrar que, nos últimos cinco anos, o Flamengo teve seguidos episódios de vazamento de informações como a escalação. O assunto chegou a ser tema no “Só Resenha Podcast”, do jornalista Hilton Matos. Na ocasião, Vinicius Castro, gerente de comunicação do Flamengo entre 2019 e 2024, falou sobre esses episódios.

“(Jornalistas) Só sabem quando alguma pessoa do clube escolhe um jornalista de estimação e troca informações. Essa pessoa do clube controla o jornalista e passa informações para que não se toque em algumas questões. Isso é claro no dia a dia e no noticiário. O assessor de imprensa não é o cara que sabe de tudo. Ele é apenas a ponta final do processo. Depois de que todo o processo é construído, chega no assessor”, afirmou Vinícius Castro.

Domènec Torrent chegou a reclamar com os dirigentes

Do mesmo modo, Jordi Dris Vila, que foi auxiliar técnico de Domènec Torrent no Flamengo, também falou sobre o assunto. Com exclusividade à Agência RTI Esporte, o profissional afirmou que os seguidos casos de vazamento irritavam o então técnico do Flamengo, que fez uma cobrança à diretoria rubro-negra.

Publicidade

“Essa coisa de alguém acertar as escalações, acontecia com o Domènec também e a gente não entendia nada. Tem alguém lá dentro que fala tudo o que acontece. Até mesmo a palestra que fazmos com os jogadores. Na época Domènec chegou a denunciar, mas nada aconteceu e não mudou”, disse Jordi Dris Vila.

Relembre episódios de vazamentos no Flamengo

2020: Domenec Torrent reclamou dos vazamentos com a diretoria.

2021: Rogério Ceni mostrou incômodo com escalação vazada após promover entrada de Cesar no time titular e improvisar Willian Arão na zaga

2022: Paulo Sousa se viu ‘queimado’ por bastidores envolvendo Diego Alves

2023: Vitor Pereira misturava jogadores nos treinos.

2023: Jorge Sampaoli minimizou vazamento do time.

2024: Tite teve escalações vazadas na véspera de jogos importantes.

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet