Filipe Luís comenta sobre titularidade de Pedro e questiona critérios da arbitragem

Treinador reclamou de critérios diferentes nas marcações de faltas e destacou o bom momento do centroavante, que abriu o placar e deu assistência no clássico.

Filipe Luís

Antes de tudo, apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira (15), o clima no Flamengo não foi apenas de comemoração. Após o jogo no estádio Nilton Santos, o técnico Filipe Luís e o diretor de futebol José Boto fizeram críticas duras à arbitragem. Eles apontaram critérios desiguais nas decisões de Alex Gomes Stefano.

“O que me preocupou nos últimos jogos é o quão difícil é dar uma falta para o Flamengo e o quão fácil é dar contra. São vários lances iguais em campo com decisões diferentes. Isso é o que mais me tira do sério”, afirmou o treinador.

Ademais, Filipe reforçou que o time não busca favorecimento, apenas igualdade de tratamento. “Um toquezinho leve dentro da área é falta, e no meio do campo uma porrada não é. A sensação é que ‘o Flamengo não precisa dessa falta’. Só quero o que o Botafogo colocou na nota: que não se fale de juiz e que eles passem neutros no jogo”, completou.

Na parte esportiva, Filipe elogiou Pedro, que abriu o placar e deu assistência para o segundo gol. “O Pedro é um jogador top, todos conhecem. Mas o mais importante é a equipe. Hoje ele fez tudo pelo time, ajudou em todas as fases do jogo, treinou muito bem e o campo fala. Está em um grande momento e esse Pedro é o que todos queremos”, destacou.

E o que Filipe Luís disse sobre a volta de Pulgar?

O treinador também comentou sobre o retorno de Erick Pulgar, peça fundamental no meio-campo. “O Erick é um pilar da nossa equipe. Um líder dentro e fora de campo, fundamental pelo entendimento do jogo e ocupação de espaço. Cada partida sem ele era um desafio. Estamos muito felizes por tê-lo de volta”, disse.

Por fim, com a vitória, o Flamengo chegou a mais uma sequência positiva no Brasileirão e agora volta suas atenções para o confronto com o Palmeiras. A partida será no Maracanã, no domingo (18), em duelo direto na parte de cima da tabela. Em suma, para este jogo, o treinador contará com o retorno de Danilo e Wallace Yan, suspensos no clássico carioca.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima