Filipe Luís diz não à CBF por plano de carreira no Flamengo Treinador recusou convite para assumir lugar de Dorival Júnior na Seleção Brasileira

Antes de mais nada, a CBF tentou a contratação de Filipe Luís. A resposta, “não”, acabou sendo dada pelo técnico do Flamengo. Isso porque o treinador deseja seguir seu plano de carreira que é conquistar títulos para o clube e, posteriormente, ir para à Europa.
A Agência RTI Esporte apurou que o contato aconteceu um dia após o Brasil ser goleado por 4 a 1 pela Argentina. Havia pressa no contato de Ednaldo Rodrigues, porque a Seleção Brasileira não faz boa campanha nas Eliminatórias.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
As últimas horas foram agitadas na CBF. Em Buenos Aires, Ednaldo Rodrigues respondeu a vários questionamentos sobre uma eventual demissão de Dorival Júnior. Internamente há o entendimento de que “o trabalho é ruim.”
Enquanto isso, Dorival Júnior aguarda instruções da CBF. Edson Khodor, empresário do treinador, vem sendo aguardado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (27) para negociar a rescisão que marcará o fim do trabalho do treinador na Seleção Brasileira.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, os dirigentes do Flamengo mantiveram a tranquilidade, sobre a movimentação da CBF. O presidente Luiz Eduardo Baptista, por exemplo, sequer interveio e tratou a sondagem como reconhecimento ao trabalho de Filipe Luís.
De novo, como nas duas ocasiões anteriores, a CBF vive mais uma crise esportiva tendo de resgatar a dignidade da Seleção Brasileira. A princípio, a ideia de Ednaldo Rodrigues era manter Dorival Júnior até a data Fifa de junho, para as partidas contra Colômbia e Paraguai.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Apesar da melhora do time após a saída de Fernando Diniz, o trabalho não foi imune a críticas, com questionamentos sobre seu estilo de jogo. Além disso, Dorival Júnior também se tornou alvo por escolhas técnicas desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira.
Espera-se, contudo, que o futuro treinador remodele o elenco da Seleção Brasileira. Dentro da CBF, há grande pressão para que jogadores como Alisson, Éder Militão e Marquinhos, integrantes de ciclos que fracassaram, sejam colocados de lado.