Filipe Luís diz que Alcaraz é ‘superinteressante’, mas explica que argentino ainda está se adaptando ao Flamengo

Antes de mais nada, o argentino Carlos Alcaraz chegou ao Flamengo sob grande expectativa por ter sido o jogador mais caro da história do clube. Para contar com o jogador, que teve passagem por clubes como Juventus e Southampton, o rubro-negro pagou 19 milhões de euros (R$ 110,6 milhões).
No entanto, Alcaraz ainda não conseguiu se consolidar como titular da equipe e marcou apenas um gol em nove partidas com a camisa do Flamengo. O meia de 21 anos balançou as redes durante a vitória sobre o Bahia, em Salvador. Cobrando pênalti, Alcaraz decretou o placar de 2 a 0 em favor do Flamengo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A pouca utilização de Alcaraz no time foi tema abordado pelo técnico Filipe Luís. De acordo com o treinador, o jogador ainda está em um processo de adaptação ao futebol brasileiro, mas é muito importante para o elenco.
“O (Carlos) Alcaraz é um jogador superinteressante, superimportante. 21 anos, tem muita força, tem tudo. E eu estou fazendo de tudo, dando todo o carinho para ele, para poder se desenvolver, ficar tranquilo e performar da melhor maneira”, disse Filipe Luís, que destacou a importância de dar apoio aos jogadores.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“A gente precisa dar carinho para ele. Temos que saber do patrimônio que a gente tem, valorizar ele o máximo possível para ele poder performar e a gente poder ver a melhor versão. Mas ele quer jogar em qualquer lugar, não reclama nunca. O que ele quer é ajudar, isso me encanta. Essa fome que ele tem, essa ambição, ele só vai crescer”, concluiu Filipe Luís.
Dos nove jogos que disputou com a camisa rubro-negra, Carlos Alcaraz foi titular em três partidas. Somente durante o clássico com o Fluminense, no dia 17 de outubro, o argentino atuou durante os 90 minutos de um jogo pelo Flamengo.