Filipe Luís, do Flamengo, abre o jogo sobre Pedro após vitória na Libertadores: “Não está 100%” Técnico Rubro-Negro avaliou o triunfo sobre a equipe do equatoriana; Mengão segue vivo em busca de uma vaga nas oitavas de final do torneio

O Flamengo convenceu ao vencer a LDU por 2 a 0, nesta quinta-feira (15), pela fase de grupos da Copa Libertadores. Logo após a partida, no Maracança, Filipe Luís abriu o jogo sobre o desempenho rubro-negro e sobre a atual situação de Pedro.
“Como eu falei para vocês também, para mim existe uma coisa que é a alta médica, que o Pedro está liberado para jogar, e ele fez um grande jogo, mas não existe uma alta médica. Eu sou o que mais quero colocar, eu sou o que mais todos acham que o Pedro chegou na sua forma de jogar, para jogar no jogo que ele pode, que todos sabem, todos pensam, para jogar dessa forma. E para jogar dessa forma, todos precisam estar 100%. O Pedro não está 100%, basicamente, a gente nota”, iniciou o técnico.
O treinador do Flamengo ainda destacou a prudência ao falar do atacante. Segundo Filipe Luís, o processo de recuperaão de Pedro precisa ser gradual para que ele possa ser responsável por futuras conquistas do Mengão.
” A gente tem que ter cuidado. Aqui é o melhor. E assim que ele estiver do mesmo nível físico, ele fez o que todos os outros, com certeza, ele vai estar em campo. Todo mundo sabe da qualidade do Pedro. Então, agora depende do Pedro. Ele fez o que é possível. E ele vai estar disponível para jogar. Mas enquanto isso, vamos continuar trabalhando”, completou.
Flamengo sufocou a LDU
Enquanto o Flamengo buscou o caminho do gol com Léo Ortiz e Luiz Araújo, a LDU pouco apresentou riscos na partida. Com o triunfo, diante de sua torcida, o Rubro-Negro assumiu a vice-liderança do Grupo C. Os equatorianos contabilizam a mesma unidade, mas estão na terceira colocação devido ao saldo de gols.
Precisando da vitória para continuar vivo na Libertadores, o Rubro-Negro contou com o incentivo de sua torcida. Filipe Luís destacou a importância de estudar o oponente antes de um duelo.
“Hoje os jogadores de frente não deixaram a LDU jogar em nenhum momento. Eles não passaram do meio-campo no primeiro tempo. É um time que se você estudar, eles jogam, como fizeram no segundo tempo.”, concluiu.
O Flamengo retornará aos gramados neste final de semana, quando enfrenta o Botafogo pelo Brasileirão, no Maracanã. O duelo está agendado para este domingo, ás 18h30.