Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Filipe Luís é apresentado no Flamengo e deixa recado: “Vou tomar decisões que vão incomodar”

A apresentação de Filipe Luís como técnico mobilizou os bastidores do Flamengo, nesta terça-feira (01), no CT George Helal. A alta cúpula do futebol rubro-negro marcou presença no evento. Antes das primeiras palavras do ex-lateral-esquerdo, o presidente Rodrolfo Landim, o vice-presidente geral e jurídico Rodrigo Dunshee, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo de futebol Bruno Spindel falaram sobre a contratação do novo comandante.

Depois de receber a camisa 12 do Flamengo com o seu nome, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Victorino Chermont. Do atual elenco, o novo treinador já atuou ao lado de 21 atletas e, portanto, há seus prós e contras nesse cenário. No entanto, ele fez questão de ressaltar que será preciso separar a figura de treinador da pessoa, uma vez que ele irá tomar “decisões que vão incomodar” alguns.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Tem os prós e contras. Os prós é que conheço esse grupo como ninguém, eu sei das lideranças e o que acontece. Eu estava presente nesse grupo há cinco anos. Acho que só chegaram três ou quatro jogadores depois que me aposentei. Eu sei que vou tomar decisões que vão incomodar alguns jogadores e que alguns deles vão ficar bravos comigo, mas não é com o Filipe Luís pessoa, é com o Filipe Luís treinador. É importante separar”, declarou Filipe Luís.

Uma das principais críticas da torcida do Flamengo, em relação ao time comandado por Tite era o estilo de jogo pouco vertical. Apesar de ser a favor de um modelo mais vertical, Filipe Luís elogiou o trabalho do antigo treinador a frente da equipe rubro-negra. Segundo ele, o time vai passar por ajustes para que se chegue ao equilíbrio entre a fase ofensiva e defensiva.

“Eu pego um time que não é um caos. Não é um time com jogadores descompromissados, caras que não querem correr. Pego um time, sim, que tem organização. Tite deixou muitas coisas boas de herança para esse time. E deixou o time também com uma vitória. Eu pego um time com ajustes que vou fazer sob a meu modelo de jogo, que é fazer o time competir da melhor forma, isso significa: atacar e defender bem à minha maneira. Não é melhorar o que o Tite fez, é fazer da minha forma”, afirmou o novo treinador do Flamengo.

Antes de chegar ao novo desafio, Filipe Luís esteve a frente das equipes sub-17 e sub-20 do Flamengo e ambas conquistou títulos. Apesar da ascensão meteórica dentro da recente carreira como treinador, o ex-lateral-esquerdo afirmou que não pretendia chegar direto em um time profissional. Por outro lado, na sua visão, a vivência de dentro do campo é que traz a experiência necessária para o desenvolvimento do trabalho.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

“Nunca pensei em começar diretamente no profissional. Não acredito que a idade traga experiência, mas sim as vivências que você teve. Eu tive muitas vivências no futebol, mas, sim, sou um treinador jovem. Por mais que durante muitos anos eu já pensasse como treinador e conversasse com treinadores, não é a mesma coisa. Eu me preparei muito, mas não é a mesma coisa só se preparar do que vivenciar no campo. Essa passagem pela base era fundamental para conhecer”, analisou Filipe Luís.

Por fim, o novo treinador do Flamengo falou sobre o duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (02), às 21:45h, no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Filipe Luís garantiu que já começou a estudar o adversário, desde o momento que aceitou o convite para treinar a equipe profissional. Além disso, comemorou que a estreia vai acontecer em uma partida com tamanha importância.

“Desde ontem de manhã venho preparando e estudando ao máximo o Corinthians para fazer um grande jogo e recuperar o carinho da torcida. Eu acho o melhor jogo para poder estrear que seja um jogo importante. Um jogo onde tem pressão, peso, uma semifinal”, finalizou Filipe Luís.

Incialmente, Filipe Luís seria contratado para ser o treinador interino do Flamengo, até o fim da atual temporada. No entanto, foi confirmada, durante a apresentação, que ele assume o comando da equipe de forma efetiva. O contrato será válido até dezembro de 2025.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.