Filipe Luís elogia Luiz Araújo e fala de chances no Flamengo: “Com certeza, ele jogará muitas partidas”

Antes de mais nada, o técnico Filipe Luís tem administrado o desgaste dos seus comandados em 2025. O Flamengo já disputou 12 jogos oficiais e, por isso, a comissão técnica tem optado por formações mistas durante o Cariocão. Os jogadores principais estrearam nesta temporada no dia 25 de janeiro, na vitória por 2 x 0 sobre o Volta Redonda.
A Agência RTI Esporte tem observado que, no processo de rotação do elenco, aqueles que ganham oportunidades têm aproveitado para se tornar peças essenciais no time. Entre as alternativas, estão os crias da base, como Wallace Yan, um dos artilheiros do Estadual, que concorre com nomes consagrados, como o meia-atacante Luiz Araújo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Por exemplo, o camisa 7 tem performado bem pelo lado direito, mas também é orientado a atuar pela esquerda ou centralizado. Independentemente da função tática, ele se destaca pela velocidade na transição de bola, precisão nos passes e eficiência nas finalizações. Curiosamente, balançou as redes nas goleadas de 5 x 0 sobre a Portuguesa e, no último sábado (22), no triunfo pelo mesmo placar diante do Maricá, na rodada final da Taça Guanabara.
O técnico Filipe Luís tem uma base titular, mas conta com jogadores capazes de mudar o jogo saindo do banco. Além disso, em determinados momentos, precisa substituí-los por desgaste físico ou para dar novo gás à equipe. “O Luiz Araújo é um dos jogadores mais importantes do time. Eu sabia hoje (sábado, 22/2) que, se o deixasse fora da equipe titular, voltaria para casa com a sensação de estar sendo injusto. Isso é bom para o treinador, porque ele está criando essa situação em mim”, observou.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Sobre as oportunidades dadas ao atacante, Filipe garantiu que a decisão não tem relação com proximidade pessoal, mas sim com o desempenho em campo. “Eu não me sentiria injusto apenas porque ele é gente boa, me trata bem e me dá bom dia. Ele está me deixando com essa sensação porque demonstra e fala no campo. Esse é o tipo de jogador que eu quero”, afirmou.
Depois de cogitar uma formação mista, Filipe Luís optou pelo time principal, pois a vitória era fundamental para conquistar, ainda que de forma simbólica, a Taça Guanabara. “Todos os que escolhi para o jogo de hoje (contra o Maricá) foram escolhidos por algum motivo especial, considerando o plano de jogo, a carga física e diversos outros fatores que preciso analisar para montar a equipe.”
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Dessa forma, Filipe reforçou a ideia de que, seja como titular ou suplente, Luiz Araújo sempre terá espaço no Mengão. “Hoje (sábado), decidi não começar com ele, mas temos tantos jogos pela frente que, com certeza, ele jogará muitas partidas, assim como os outros atacantes. O campo fala, e ele está falando dentro de campo”, concluiu.
O atacante Luiz Araújo já disputou sete partidas em 2025, saindo do banco em cinco oportunidades. O jogador soma três gols na temporada—um na Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, e dois pelo Cariocão, diante de Portuguesa e Maricá—além de duas assistências decisivas. Desde sua estreia com o Manto Sagrado, em 5 de julho de 2023, na vitória de 2 x 1 sobre o Athletico, no Maracanã, ele já acumula 85 jogos e 13 gols pelo clube.