Filipe Luís explica por que Fabrício Bruno e David Luiz viraram reservas no Flamengo

Antes de mais nada, o ex-lateral esquerdo Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo no começo do mês de outubro, após a confirmação da saída de Tite. Desde que passou a comandar a equipe, o novo treinador tem feito algumas importantes mudanças.
Uma das principais novidades na equipe é a presença de Gabriel Barbosa como titular. O jogador havia perdido espaço com Tite desde que foi multado pela diretoria do Flamengo por usar a camisa do Corinthians. Nem mesmo a grave lesão de Pedro mudou as coisas para o atacante, que agora voltou a figurar na equipe com Filipe Luís.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Outra mudança de Filipe Luís foi a consolidação de uma dupla de zaga formada por Léo Ortíz e Léo Pereira, que inclusive foram titulares na vitória do Flamengo sobre o Juventude, na rodada passada do Campeonato Brasileiro. Com Tite, Ortíz chegou a se firmar como volante. As mudanças foram explicadas por Filipe Luís.
“O Fabrício Bruno está para ajudar a equipe, sempre deixa muito claro isso. Tanto ele quanto David Luiz sempre estão treinando bem, se esforçando. Estão ajudando a equipe do lugar onde estão agora. São jogadores muito importantes para mim, já entenderam como eu quero jogar e pouco a pouco eles vão tendo minutos”, disse o treinador, também exaltando as boas opções que tem no banco de reservas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“É muito bom ser técnico e poder olhar para o banco de reservas e ter soluções. Mesmo que muitos não estejam na máxima felicidade porque eu prefiro isso, que o jogador se revolte de ficar no banco. Prefiro que ele fique brabo, mas que depois renda como o Fabrício rendeu. Ele é um homem e sempre bota o Flamengo em primeiro lugar”, finalizou Filipe Luís.
Desde que assumiu o comando do Flamengo, o novo treinador disputou cinco partidas, tendo conseguido três vitórias, um empate e uma derrota. Com Filipe Luís no comando, o rubro-negro eliminou o Corinthians e garantiu vaga na decisão da Copa do Brasil, aonde vai enfrentar o Atlético-MG.