Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Filipe Luís futuro técnico do Flamengo? Relembre início de carreira e os títulos na base

Multicampeão com a camisa do Flamengo, Filipe Luís decidiu se aposentar dos gramados no fim da temporada 2023, aos 38 anos. Em janeiro de 2024, por exemplo, o ex-lateral-esquerdo recebeu o convite do clube para assumir a equipe sub-17 rubro-negra.

Ele aceitou o cargo e, em menos de seis meses, foi promovido de categoria. Com isso, o jovem treinador passou a comandar o time sub-20. A Agência RTI Esporte fez um levantamento deste início recente do atual técnico das divisões de base do Flamengo. Confira!

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Categoria Sub-17

Desde a época de jogador, Filipe Luís alimentava o sonho de assumir um cargo de técnico ao fim da carreira. Em janeiro deste ano, a diretoria rubro-negra fez o convite para o recém aposentado lateral-esquerdo assumir a equipe Sub-17.

O ex-atleta, dessa forma, aceitou o convite e logo no torneio de estreia conquistou o primeiro título. Na Copa Rio da categoria, os garotos comandados por Filipe Luís terminaram a primeira fase da competição na quarta colocação com 24 pontos conquistados (8 vitórias e 3 derrotas).

Na semifinal, o Flamengo encarou o clássico com o Botafogo e chegou à decisão com uma goleada no placar agregado: 8 a 3 (5 a 2, na ida; 3 a 2, na volta). Flamengo e Vasco fizeram decisão da Copa Rio Sub-17 e o Rubro-Negro levou a melhor, mas com direito a emoção.

Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Gigante da Colina ganhou a segunda partida por 1 a 0 e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, os Meninos do Ninho venceram por 6 a 5 e, assim, Filipe Luís conquistou seu primeiro título na base. A partida marcou a despedida do treinador da categoria. Entre as finais, o ex-lateral-esquerdo recebeu o convite para assumir a equipe Sub-20.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
Categoria Sub-20

Histórico técnico da equipe sub-20 do Flamengo, Mário Jorge Santos recebeu uma proposta para comandar o time Sub-17 da Arábia Saudita. Com a sua saída, a diretoria rubro-negra decidiu promover Filipe Luís ao cargo. O ex-jogador assumiu a equipe após a conquista da Copa Libertadores da América da categoria e, com isso, teria um desafio importante em poucos meses de trabalho: a final da Copa Intercontinental contra o Olympiakos, da Grécia.

Em mais uma final, Filipe Luís mostrou que a carreira vencedora como jogador, também vai se repetir como técnico. De virada, o Flamengo derrotou o Olympiacos por 2 a 1, de virada, e se tornou o primeiro campeão do torneio. A decisão foi disputada no Maracanã, que contou com a presença de mais de 30 mil torcedores.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.