Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Antes de mais nada, o Flamengo venceu na estreia da Copa Libertadores, mas, num geral, a atuação da equipe não foi considerada positiva. O gol marcado por Juninho evitou uma estreia negativa, mas o técnico Filipe Luís não evitou as críticas.
Após a partida, que foi realizada no Estádio Pueblo Nuevo, o treinador do Flamengo fez questão de reconhecer que a equipe não desenvolveu aquilo que se esperava. De acordo com Filipe Luís, o Deportivo Táchira soube anular algumas características do Flamengo.
“Reconheço que não foi nosso melhor jogo, não estávamos refinados. O adversário nos colocou em dificuldade. Sempre penso que quando não estamos bem temos que competir. O adversário esteve bem. Nos surpreenderam com a mudança de sistema”, afirmou Filipe Luís, que falou sobre uma pequena evolução da equipe depois de mudanças.
“Fiz uma mudança que deixou o time mais confortável. Não tínhamos dificuldade na saída de bola, mas sim para progredir até a área do adversário. Nesses dias ruins, temos que saber competir para tentar vencer”, garantiu Filipe Luís.
Apesar disso, o treinador do Flamengo também reconheceu a paciência de seus jogadores e a insistência do time no sentido de buscar o resultado positivo. Aliás, o controle do jogo em alguns momentos acabou apontado por Filipe Luís como ponto positivo da estreia do rubro-negro na Libertadores.
“A chave foi ter paciência, controlar as transições, que não fizemos bem, e melhoramos no segundo tempo. E atacar melhor os espaços, entender melhor onde eles deixavam os espaços para aproveitar. Creio que isso foi a chave”, afirmou Filipe Luís.
Por fim, agora o Flamengo muda o foco e volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Em busca de uma atuação melhor do que aquela apresentada na estreia da Copa Libertadores, a equipe joga no domingo, 06, quando enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador.
O São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 nesta terça-feira (20), em partida…
Primeiramente, como antecipou a Agência RTI Esporte, Paulo Roberto Falcão fará parte da comissão técnica…
O São Paulo venceu o Náutico na noite desta terça-feira (20), em duelo válido pela…
Primeiramente, assim como no jogo de ida em Maceió, o Grêmio encontrou muitas dificuldades diante…
O Vasco sofreu, mas garantiu classificação à fase de oitavas de final da Copa do…
Além de estar na liderança do Brasileirão, o Palmeiras garantiu a sua classificação ao mata-mata…