Filipe Luís valoriza roteiro de vitória suada do Flamengo sobre o Bahia: “É um risco que aceito correr”
A vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, neste sábado (05), na Arena Fonte Nova, manteve o técnico Filipe Luís com 100% de aproveitamento no comando técnico do Flamengo. O cenário do jogo foi similar à partida contra o Corinthians no meio de semana: o Rubro-Negro pressionando com linhas altas, tendo maior volume de jogo, mas perdendo muitas oportunidades para matar a partida.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Filipe Luís avaliou a vitória fora de casa como “muito difícil” e elogiou a postura do adversário sob o comando de Rogério Ceni. Questionado sobre a possibilidade da vitória escapar, justamente por não ter concluído bem as chances criadas, o treinador rubro-negro afirmou que aceita correr esse tipo de risco.
“Grande vitória, um jogo muito difícil. Conheço bem o time do Bahia e o Rogério Ceni. Corremos riscos em alguns momentos, mas é um risco que aceito correr. Quero que meu time pressione, que seja incômodo para o adversário. Não tenho dúvidas que o Bahia é o time mais difícil de se pressionar no Brasil”, disse Filipe Luís, em entrevista coletiva.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Everton Ribeiro esteve fora do confronto contra o ex-time. A ausência do camisa 10 do Bahia foi comemorada por Filipe Luís. Segundo o treinador do Flamengo, o meio-campo do Tricolor Baiano se enfraqueceu, um pouco, sem o experiente jogador.
“Time com meio-campo muito forte, a ausência do Everton Ribeiro com certeza nos facilitou nesse quesito. Mas é um time que joga muito bem com a bola. Para pressioná-los, claro que tem que correr riscos. O time não tomou gol, mas o importante é que todo mundo seguiu a mesma ideia”, declarou Filipe Luís.