Acelino Popó Freitas, de 50 anos, anunciou a sua aposentadoria na coletiva de imprensa do Fight Music Show 7. De acordo com o tetracampeão de boxe, na última segunda-feira (06), o término de sua carreira está associado a briga generalizada em sua última luta, contra Wanderlei Silva.
Popó iria enfrentar o ex-Big Brother Brasil, Diego Alemão. Sem a participação do pugilista, a organização do Fight Music Show escalou o também ex-BBB, Davi Brito, e o ex-participante d’A Fazenda, Sacha Bali.
O boxeador tem uma carreira bem sucedida na nobre arte. Em seu cartel, Popó contabiliza 42 vitórias em 44 lutas, sendo 34 por nocautes. Vale ressaltar que o pugilista também conquistou quatro cinturões.
Primeira aposentadoria de Popó
A primeira luta de Popó como profissional aconteceu em um distante 1995. Na ocasião, o pugilista nocauteou José Adriano Soares em apenas 34 segundos.
Logo, em seguida, o brasileiro lutou 39 vezes, garantindo os títulos da WBO (Organização Mundial de Boxa) e WBA (Associação Mundial de Boxe). Com grande sucesso, Popó optou por encerrar a sua carreira com vitória sobre o norte-americano Zahir Raheem, em 2006.
O pugilista retornou aos ringues no ano seguinte, com o intuito de unificar os títulos da categoria peso-leve. A saber, Popó foi derrotado pelo campeão da Associação Mundial de Boxe, Juan Díaz. Após o embate, o brasileiro anunciou que iria pendurar as luvas pela segunda vez.
Política e retorno contra brasileiro
Popó voltou aos ringues exercendo o seu mandato como deputado estadual pela Bahia. Neste prisma, o brasileiro derrotou o compatriota Michael Oliveira em 2012.
O pugilista brasileiro comunicou que essa seria a sua última luta como boxeador. No entanto, Popó venceu Mateo “El Chino” Verón e Gabriel “El Rey” Martínez nos anos seguintes.
Lutas de exibição
O ídolo do boxe brasileiro retornou a carreira em lutas de exibição. O primeiro duelo de Popó foi contra o humorista Whindersson Nunes, em janeiro de 2022. A luta terminou em empate.
Por fim, Popó ainda enfrentou José-Landi Jons, Júnior Dublê e Kléber Bambam. O seu último confronto foi contra Wanderlei Silva, no dia 27 de setembro.




