Final da Libertadores: Brasil amplia recorde de vencedores consecutivos e se aproxima da Argentina em número de títulos

Decisão acontece no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires
Libertadores da América, veja os potes do sorteio
Foto: Reprodução / Twitter

As classificações de Atlético-MG e Botafogo para a final da Copa Libertadores da América garantiram mais um título para o Brasil no torneio continental. E será o sexto de forma consecutiva. Desde 2019, três times brasileiros gravaram os nomes na taça da Glória Eterna: Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021) e Fluminense (2023). Agora, o país amplia, ainda mais, esse recorde.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Em relação ao ranking de títulos por país, no entanto, o Brasil segue atrás da Argentina. Contudo, a diferença entre os países vai ficar em apenas uma conquista, a partir do dia 30 de novembro. No momento, os hermanos tem 25 troféus, enquanto nós chegaremos a 24 taças. Confira o ranking com todos os países vencedores da Copa Libertadores da América.

  1. Argentina | 25 títulos
  2. Brasil | 23 títulos *
  3. Uruguai | 8 títulos
  4. Colômbia e Paraguai | 3 títulos cada
  5. Chile e Equador | 1 título cada

* Atlético-MG e Botafogo fazem a final da Copa Libertadores da América 2024 e, com isso, garantiram mais um título para o Brasil.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Atlético-MG e Botafogo decidem quem será o campeão da Copa Libertadores da América 2024, no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Galo vai em busca do bicampeonato continental. Já o Glorioso, quer conquistar o primeiro título de sua estreia, logo na estreia em decisões.

Na fase semifinal, a equipe mineira eliminou o River Plate por 3 a 0 no placar agregado – vitória na Arena MRV e empate sem gols na Argentina. Por outro lado, o Botafogo goleou o Peñarol (URU) por 5 a 0, na partida de ida, e perdeu por 3 a 1 no jogo da volta – placar agregado: 6 a 3 para o Alvinegro Carioca.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor