Final da Libertadores: Brasil amplia recorde de vencedores consecutivos e se aproxima da Argentina em número de títulos

As classificações de Atlético-MG e Botafogo para a final da Copa Libertadores da América garantiram mais um título para o Brasil no torneio continental. E será o sexto de forma consecutiva. Desde 2019, três times brasileiros gravaram os nomes na taça da Glória Eterna: Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021) e Fluminense (2023). Agora, o país amplia, ainda mais, esse recorde.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Em relação ao ranking de títulos por país, no entanto, o Brasil segue atrás da Argentina. Contudo, a diferença entre os países vai ficar em apenas uma conquista, a partir do dia 30 de novembro. No momento, os hermanos tem 25 troféus, enquanto nós chegaremos a 24 taças. Confira o ranking com todos os países vencedores da Copa Libertadores da América.
- Argentina | 25 títulos
- Brasil | 23 títulos *
- Uruguai | 8 títulos
- Colômbia e Paraguai | 3 títulos cada
- Chile e Equador | 1 título cada
* Atlético-MG e Botafogo fazem a final da Copa Libertadores da América 2024 e, com isso, garantiram mais um título para o Brasil.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Atlético-MG e Botafogo decidem quem será o campeão da Copa Libertadores da América 2024, no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Galo vai em busca do bicampeonato continental. Já o Glorioso, quer conquistar o primeiro título de sua estreia, logo na estreia em decisões.
Na fase semifinal, a equipe mineira eliminou o River Plate por 3 a 0 no placar agregado – vitória na Arena MRV e empate sem gols na Argentina. Por outro lado, o Botafogo goleou o Peñarol (URU) por 5 a 0, na partida de ida, e perdeu por 3 a 1 no jogo da volta – placar agregado: 6 a 3 para o Alvinegro Carioca.