Tinha jogado e feito uma assistência pela seleção argentina, na vitória por 6 a 0 diante de Porto Rico. Pegou o avião, descansou pouco, chegou a São Paulo e foi escalado. Entrou em campo na goleada por 5 a 1 do líder Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.
E ainda foi a tempo (jogou pouco mais do que 13 minutos) de marcar um gol, o 23º na temporada, batendo o recorde pessoal de gols em um mesmo ano. Foram pouco mais de 24 horas intensas, mas suficientes para mostrar, mais uma vez, o quanto Flaco López é decisivo para o Verdão.
A partida pela seleção das “pampas” marcou, inclusive, a estreia do atacante com a camisa da atual campeã mundial. E esse detalhe reforça o tamanho da temporada que o camisa 42 do Palestra Itália está vivendo.
Nos últimos cinco jogos em que esteve em campo, somando compromissos por Palmeiras e Argentina, Flaco López acumulou quatro gols e duas assistências. Este é um dado que espelha o grande momento que atravessa.
Ainda mais, Flaco López também é o artilheiro da Copa Libertadores da América, com sete gols marcados. No duelo mais recente das quartas de final, diante do histórico River Plate, ele fez um “doblete” na vitória por 3 a 1 e foi o herói da classificação.
Dupla é responsável por quase metade dos gols do Verdão
Nos últimos jogos, Flaco López e Vitor Roque têm formado dupla no ataque de Abel Ferreira. A sintonia entre os dois é evidente. Individualmente, o argentino soma 23 gols e o brasileiro já marcou 16.
Juntos, chegam a 39 tentos. Nas assistências, Flaco López deu cinco passes para gol (a três de superar o total de 2024) e Vítor Roque, quatro. Ou seja, os dois participam diretamente de 48 gols na temporada.
Ainda mais, o Palmeiras, até aqui, marcou 112 gols em todas as competições. Assim, a dupla é responsável por 42,86% das ações ofensivas do time, que é praticamente metade dos gols e assistências do Verdão em 2025.
É fato: a fase dos dois é altamente positiva. Por fim, e com a potência ofensiva dessa parceria, o clube paulista pode sonhar alto: em conquistar todas as competições que ainda disputa na temporada de 2025.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal


