Flamengo acerta empréstimo de Hugo Souza para o Corinthians com opção de compra
A Agência RTI Esporte apurou que a ideia inicia do estafe do jogador era por uma negociação com um clube do exterior. Uma proposta do Boavista, de Portugal, chegou, mas não agradou o empresário André Bahia.
Havia a expectativa de que Hugo Souza fosse para o Santos. O jogador chegou ser dado como reforço do Alvinegro Praiano para a sequência da temporada. No entanto, o goleiro passou a priorizar a transferência para o Timão após ser procurado pelo diretor executivo, Fábio de Jesus, o Fabinho Soldado, com quem trabalhou nos tempos de Flamengo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
As conversas foram iniciadas há duas semanas, mas Corinthians e Flamengo estavam longe de um acordo pela liberação do goleiro. A negociação foi destacada após Hugo Souza pedir pessoalmente ao vice de futebol Marcos Braz a liberação para vestir a camisa alvinegra.
Ainda segundo apurou a reportagem, Hugo Souza assinará contrato até dezembro de 2024. O acordo prevê a opção compra de 80% dos direitos econômicos por 3 milhões de euros (R$ 17,5 milhões, na cotação atual), no fim da cessão.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Essa deve ser a última oportunidade que o Flamengo terá para lucrar com o jogador, uma vez que o contrato dele expira em dezembro de 2025. Revelado nas categorias de base do clube, Hugo Souza integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América (2022), o Campeonato Brasileiro (2020), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021).