Flamengo aguarda garantias bancárias para oficializar ida de Fabrício Bruno para o Rennes

Detalhes separam a oficialização do acerto entre Fabrício Bruno para o Rennes, da França. Para confirmar a negociação, o Flamengo, que já chegou a um acordo com os franceses, aguarda garantias bancárias por parte do clube.
A Agência RTI Esporte apurou que o Flamengo aguarda o envio de um documento que garante o pagamento de 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões, na cotação atual). A papelada precisa ser emitida por um banco francês para uma instituição financeira brasileira.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Rennes, segundo um dirigente rubro-negro, pretendia fazer o pagamento de forma parcelada. A ideia inicial era a divisão em “16 cotas” para transformar a compra de Fabrício Bruno em “suaves prestações.
O Flamengo, por outro lado, deseja receber o valor da transferência à vista. Além disso, o Rubro-Negro ficará com 10% dos direitos econômicos do jogador pensando numa negociação futura.
A expectativa é de que a negociação seja oficializada nos próximos dias. O atleta não deve ser utilizado na partida contra o Bolívar, quarta-feira, 14, no Estádio do Maracanã, pela ida das oitavas de final, da Copa Libertadores da América.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo desejava vender Fabrício Bruno para um mercado economicamente mais relevante. Mas a presença do empresário Giuliano Bertolucci nas tratativas foram fundamentais para o Rennes chegar ao valor pedido pelo Rubro-Negro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Fabrício Bruno foi comprado pelo Flamengo junto ao Red Bull Bragantino, em fevereiro de 2022, quando paulista embolsou 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões, à época). O jogador, entretanto, ficou mais no banco de reservas na sua trajetória com a camisa rubro-negra.
Apesar disso, integrou o elenco que venceu, em 2022, a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil. Nesta temporada, por exemplo, foi titular incontestável na conquista do Campeonato Carioca. Além disso, disputou dois amistosos pela Seleção Brasileira.