Primeiramente, o Flamengo apresentou oficialmente, nesta segunda-feira, o goleiro Andrew, segundo reforço do clube para a temporada 2026. Aos 24 anos, o jogador assinou contrato por quatro temporadas, após passagem pelo Gil Vicente, de Portugal, e vestirá a camisa 42. Natural de Duque de Caxias, o goleiro destacou a realização pessoal e familiar ao chegar ao clube.
“Chego ao Flamengo muito feliz e com muita vontade de trabalhar, porque represento não só o meu sonho, mas o sonho da minha família. Recebi total apoio das pessoas que me acompanham desde os primeiros passos no futebol”, afirmou Andrew, ao destacar a identificação histórica da família com o clube rubro-negro.
O goleiro também ressaltou as origens humildes e a responsabilidade que carrega fora de campo. “Aqui no Flamengo eu também represento o sonho de muitas crianças do bairro onde eu nasci. Isso pesa, mas me motiva ainda mais a trabalhar e crescer”, disse o jogador durante a apresentação.
Andrew sempre acreditou em seu potencial e agora realiza um sonho de criança?
Andrew atribuiu o início da carreira ao incentivo do irmão Andrey, também goleiro, e ao apoio da mãe. “Meu irmão disse que eu tinha bom tamanho e poderia ser goleiro. Minha mãe nunca me deixou desistir, porque meu pai já tinha falecido. Ela fez de tudo para eu me desenvolver”, contou.
Em um dos momentos mais emocionantes, o reforço falou sobre os pais e a ligação da família com o Flamengo. “Meu pai tinha um bar e todo domingo colocava o jogo do Flamengo. Quando surgiu o projeto, fiquei muito feliz. A ficha ainda não caiu, porque queria poder falar para eles que consegui realizar esse sonho”, relatou.
Por fim, sobre o mercado da bola, Andrew foi direto ao comentar o interesse de outros clubes. “Só chegou o Flamengo. Foi o projeto mais concreto, e quando apareceu, não tive dúvida. Estou realizando um sonho”, concluiu o goleiro.


