Flamengo: Arrascaeta admite não estar 100% fisicamente
Um dos principais nomes do elenco do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta convive com uma série de lesões na temporada 2024. A última delas, durante o clássico contra o Botafogo, deixou o meia fora de jogos importantes pela Libertadores, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. Os problemas físicos tem atrapalhado – e muito – o desempenho do jogador em campo.
Assim como todo o time, o uruguaio também esteve abaixo daquele rendimento que a torcida rubro-negra está acostumada, na derrota para o Peñarol, nesta quinta-feira (19), no Maracanã. Por outro lado, o jogador admitiu que não está na melhor forma física, desde que voltou de lesão.
“Estou melhorando. Na verdade, o jogo anterior era para não jogar tantos minutos. Infelizmente, apareceu mais uma lesão no nosso elenco. Então, a gente tem que entrar em campo para ajudar o time. Agora, como eu falei, vamos descansar para esse jogo que ser uma final para nós”, declarou Arrascaeta.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Na entrevista, o uruguaio se referiu à lesão de Luiz Araújo. O atacante do Flamengo deixou o gramado ainda no primeiro tempo e foi constatada uma lesão na cartilagem do joelho direito do jogador. Com isso, Arrascaeta entrou em campo antes do planejado e atuou por mais de 70 minutos. O meia comentou que a minutagem longa, nesse momento, atrapalha o recondicionamento físico.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
“Sim (não posso jogar tantos minutos), porque estava voltando de lesão. Então, foram poucos dias treinando com o time.Para estar 100%, era melhor jogar poucos minutos. Mas, como eu falei, a gente tem que estar preparado”, finalizou Arrascaeta em entrevista na zona mista do Maracanã.
Arrascaeta sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, durante o clássico contra o Botafogo, no dia 18 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Ele ficou de fora de quatro jogos e retornou contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na partida, atuou por 70 minutos e foi substituído por Gabigol no segundo tempo.